segunda-feira, 16 maio, 2022
Início Notícias Destaques Mauro Mendes acompanha construção do anel viário de Barra e reforça pedido...

Mauro Mendes acompanha construção do anel viário de Barra e reforça pedido a Caiado para conclusão do lado goiano

BARRA DO GARÇAS – O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, segue acompanhando de perto o andamento das obras do anel viário, que liga as cidades de Barra do Garças e Pontal do Araguaia em Mato Grosso; e Aragarças, do lado de Goiás, na região do Araguaia.

Governador Mauro Mendes; Foto – Mayke Toscano/SECOM-MT.

Do lado mato-grossense, as obras tem esperado apenas passar a chuva para sua conclusão, conforme informou o DNIT. Todavia do lado de Goiás, a obra está parada, sem empreiteira contratada e nem previsão de recomeçar o serviço.

Neste início de ano, durante o programa de TV local (Aqui Agora), Mauro disse que vai solicitar novamente ao governador de Goiás, Ronaldo Caiado, apoio para cobrar a conclusão dessa obra do lado goiano. “Falei com Caiado duas vezes sob o anel viário e vou falar novamente pra ele mobilizar a bancada de Goiás pra cobrar esta obra do lado de Goiás,” pontuou.

No momento o serviço parou em Barra do Garças por causa da chuva, porém a Sanches Tripoloni disse que após o período chuvoso, com mais 4 meses irá terminar a pavimentação e ligação das pontes do lado de Mato Grosso. A previsão é de entregar o serviço até junho de 2022.

Segundo o governador, existe uma vontade de todos para conclusão desta obra, principalmente da bancada federal liderada pelos senadores e deputados federais. Inclusive o ministro Tarcísio de Freitas esteve em Barra e o compromisso foi nesse sentido de terminar a construção do contorno viário da Barra até junho de 2022 e, com isso, retirar as carretas do centro de Barra do Garças, Aragarças e Pontal do Araguaia.

LEIA MAIS – Em entrevista exclusiva, Mauro Mendes insta prefeitos do Araguaia a produzir projetos e firmar parcerias com o Governo

O governador de Mato Grosso também já determinou à SEFAZ, que faça um estudo apontando um novo local para instalação do novo Posto Fiscal, que sairá da Avenida João Alberto.

A obra do lado de Mato Grosso está faltando apenas a canalização (tubulações) no Nova Barra para que seja feita a pavimentação asfáltica ligando a nova ponte do Rio Garças até o trevo na saída de Barra do Garças para Cuiabá. O asfalto no Pontal do Araguaia já está pronto. Faltam ainda as cabeceiras das pontes.

O anel viário de Barra do Garças é sonhado há 25 anos na região para desafogar o trânsito local de carretas nas três cidades de Barra, Pontal do Araguaia e Aragarças-GO. A obra avançou muito nos últimos meses e já foi destaque no Facebook do presidente Bolsonaro, onde ele comentou que vai conclui-la até o mês de maio de 2022.

Por Araguaia Notícia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.