sexta-feira, 24 maio, 2024
15.3 C
Canarana
Início Notícias Destaques MT tem queda de 6,7% no número de assassinatos no 1º semestre...

MT tem queda de 6,7% no número de assassinatos no 1º semestre deste ano

O número de assassinatos apresentou uma queda de 6,7% no 1º semestre deste ano em Mato Grosso quando comparado com o mesmo período de 2022, de acordo com dados da Segurança Pública do Estado (Sesp-MT). Os dados fazem parte do Monitor da Violência, divulgado nesta quinta-feira (17).

Monitor da Violência — Foto: Foto: Wagner Magalhães/g1

Ao todo, foram registrados 435 casos de homicídios dolosos. Já no primeiro semestre do ano passado, foi registrado um total de 466 assassinatos.

De janeiro a junho deste ano, foram registrados crimes como roubo e lesão corporal seguido de morte. (Veja detalhes no gráfico abaixo).

Nacional

 

O Monitor aponta uma queda de 3,4% nos assassinatos no país. Os dados são do primeiro semestre deste ano em comparação com o mesmo período de 2022.

Neste semestre, foram 19.699 mil homicídios dolosos no país — quando há intenção de matar. Quando comparado com o mesmo semestre do ano passado, com 20.312 mil registros, o número apresenta uma queda de 3%.

O levantamento, que compila os dados mês a mês, faz parte do Monitor da Violência, uma parceria do g1 com o Núcleo de Estudos da Violência da Universidade de São Paulo (NEV-USP) e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

Por g1 MT.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.