quinta-feira, 23 maio, 2024
17.8 C
Canarana
Início Notícias Destaques Mutirão de Oftalmologia atendeu mais de 300 pessoas em Canarana

Mutirão de Oftalmologia atendeu mais de 300 pessoas em Canarana

CANARANA – A Secretaria Municipal de Saúde de Canarana, realizou no domingo e segunda-feira (11 e 12), o Mutirão de Oftalmologia, onde centenas de pessoas passaram por especialistas em consultas preliminares para a constatação da necessidade de posterior cirurgias de catarata e pterígio.

Conforme o secretário Odailton Resende, o mutirão com as cirurgias deve acontecer durante o segundo semestre deste ano. Ele também agradeceu ao prefeito Fábio Faria e à Câmara Municipal pelo apoio. “O prefeito Fábio nos disse para atender todos que fossem, não deixar ninguém pra trás. Também agradeço aos vereadores, que tem dado apoio para que a gente conseguisse promover o mutirão oftalmológico”, acrescentou.

Além de pessoas que procuraram o atendimento para constatar a necessidade de fazer cirurgias, outros passaram pela consulta para outras demandas, como troca de óculos. “Atendemos 330 pessoas, de crianças a idosos. Tínhamos a expectativa de 180, mas o número quase dobrou e ficamos felizes em oportunizar esse atendimento à população”, disse Odailton.

LEIA MAIS – Campanha de Oftalmologia atendeu mais de 200 pacientes em Canarana

Por OPioneiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.