quarta-feira, 19 janeiro, 2022
Início Notícias Destaques Novo reservatório deve duplicar capacidade de armazenagem de água em Canarana

Novo reservatório deve duplicar capacidade de armazenagem de água em Canarana

A Águas Canarana, concessionária responsável pelo fornecimento de água para a zona urbana de Canarana, está construindo um novo reservatório, capacidade de armazenar um milhão de litros de água tratada. A obra já passou pelas etapas de terraplanagem e fundação de concreto.

Localizado no canteiro central da Avenida Goiás, o reservatório será edificado a partir de um método construtivo mais ágil, tendo como diferencial seu elevado padrão de qualidade estrutural. A tecnologia utilizada é norte-americana, com estrutura de aço parafusado, destacando-se pela maior facilidade nas manutenções e procedimentos de higienização.

O projeto do reservatório foi apresentado pela empresa à Prefeitura Municipal no mês de setembro, durante encontro institucional que contou com visita técnica do prefeito ao local. A ideia é evitar que o município sofra com a falta de abastecimento. Com o novo reservatório somando-se aos dois já existentes (400 mil e 600 mil litros) a capacidade de armazenagem no município duplica, chegando à dois milhões de litros d’água.

A obra deveria ser entregue até dia 24 de novembro, mas sofreu atraso em razão de questões relacionadas ao COVID-19 que ainda impactam o mercado de importação de materiais. As chapas de aço que compõe a estrutura do reservatório são de origem norte-americana. O prazo para finalização da obra está sob revisão.

Por OPioneiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.