segunda-feira, 4 março, 2024
Início Notícias Destaques NOVO SÃO JOAQUIM: Governo do Estado quer iniciar asfaltamento da MT-110 no...

NOVO SÃO JOAQUIM: Governo do Estado quer iniciar asfaltamento da MT-110 no ano que vem

NOVO SÃO JOAQUIM – As obras de pavimentação da MT-110, entre Novo São Joaquim e a BR-070, passando pelo distrito de Toricueije, num trecho de pouco mais de 100 km, devem ter início no ano que vem. A informação foi repassada pelo secretário chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, ao prefeito Leonardo Zampa, além dos prefeitos de Barra do Garças – Dr. Adilson e de General Carneiro – Marcelo Aquino. A reunião, que aconteceu na semana passada (22) no Palácio Paiaguás, em Cuiabá, articulada pelo presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Max Russi (PSB).

MT-110 entre Novo São Joaquim e a BR-070; Crédito – OP.

Russi tem acompanhado as tratativas do projeto do Governo do Estado que prevê pavimentar o trecho da rodovia estadual considerado um potencial corredor de escoamento de produção. “Os prefeitos estão bastante preocupados, no entanto, saímos daqui com a uma notícia boa. O projeto está avançando. O Governo quer fazer uma licitação de um grande lote e fez o compromisso de não tomar nenhuma decisão sem levar isso aos prefeitos e fazer uma discussão com a comunidade”, garantiu.

LEIA MAIS – Pavimentação de duas rodovias estaduais em Novo São Joaquim encurtará distâncias no Araguaia

LEIA MAIS – Governador e ministro assinam acordo que dá 100% de segurança jurídica para Ferrovia Estadual em MT

O prefeito de Barra do Garças ressaltou que os produtores daquela região acreditam que a conclusão das obras vai assegurar uma potencialização da logística de transportes. “A MT-100 será uma grande rota de escoamento de produção, daquela região. Há uma cobrança muito grande dos produtores”, acrescentou Dr. Adilson.

Por Olhar Direto com Redação OPioneiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.