terça-feira, 6 dezembro, 2022
Início Futilidade do Dia O "presente" de Mickey para Walt Disney - Futilidade do dia

O “presente” de Mickey para Walt Disney – Futilidade do dia

Quem já assistiu o filme “Walt antes de Mickey” (2015), dirigido por Khoa Le, entende a transformação que o ratinho animado Mickey significou para Walt Disney e para a industria mundial do entretenimento. O “presente” que  Mickey Mouse deu para seu criador foi maior que uma criatura poderia dar. Como?

Bem, Walter Elias Disney, que gostava de desenhar desde pequeno, fundou nos Estados Unidos sua primeira empresa aos 19 anos quanto retornou da Primeira Guerra Mundial, onde atuava na Cruz Vermelha. Foi a falência aos 22 anos, após várias tentativas de lançamentos e fracassos. Tentou ser ator, mas não conseguia papéis.

Em 1923, juntamente com seu irmão Roy Disney e o amigo, Ub Iwerks, fundaram no início da década de 20 a produtora “Laugh-O-Gram”, para animar contos de fadas. Foi nesse estúdio que Walt lançou o primeiro sucesso, o Coelho Oswaldo, que após alcançar as telas, foi tomado pela empresa que financiou o projeto e a crise financeira o alcançou novamente. Em poucos meses, Walt e todos de sua empresa estavam a mercê da falência outra vez.

Em 15 de maio de 1928, Walt Disney e Iwerks criam o personagem Mickey Mouse. Aliás, de início o ratinho foi batizado de “mortimer”. Foi a esposa de Walt, Lily, que disse que o ratinho precisava de um nome mais alegre, e sugeriu Mickey. O primeiro desenho lançado foi “O Vapor Willie” e tirou os irmãos Disney da falência e revolucionou a industria do entretenimento.

O sucesso veio, finalmente e esse foi o presente de Mickey. Logo o camundongo ficou conhecido no mundo inteiro. Uma curiosidade é que Mickey, no inicio, bebia e fumava, mas a popularidade que ganhou em pouco tempo foi tão grande que Disney resolveu torná-lo politicamente correto.

Em pouco tempo os companheiros de Mickey, Minnie, Pateta e Donald foram surgindo e no vácuo de Mickey, serviram de combustível para a criação da The Walt Disney Company, hoje Disney Enterprises, Inc, que em dezembro de 2017, após comprar a 21st Century Fox,  se tornou o maior conglomerado de mídia e entretenimento do planeta, num valor de mercado de U$ 186 bilhões.

Nas palavras de Walter Disney: “Se você pode sonhar com algo, pode fazê-lo. Se você é capaz de sonhar, é capaz de realizar. Nunca perca de vista o fato de que tudo aqui começou com um rato”!

Abaixo, segue primeiro desenho do Mickey.

Por OPioneiro.

https://www.youtube.com/watch?v=BBgghnQF6E4

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.