sábado, 25 maio, 2024
15.7 C
Canarana
Início Futilidade do Dia O que vai acontecer quando o reinado da Rainha Elizabeth II acabar?...

O que vai acontecer quando o reinado da Rainha Elizabeth II acabar? – Futilidade do dia

Com o reinado mais longo da monarquia britânica, Elizabeth II é rainha desde 1952. Isso provavelmente muitos de vocês já sabem, mas e sobre o plano muito bem arquitetado do que será realizado após ela morrer? Seu funeral já está programado e serão 12 dias de luto oficial. O plano foi feito nos anos 60 e é constantemente atualizado.

Rainha Elizabeth Segunda.
Rainha Elizabeth II em cerimonia de abertura do Parlamento. Foto: Getty Images/BBC

Operação “Ponte de Londres” é o codinome do plano que entrará em vigor no dia que a rainha falecer. Assim que Elizabeth II vier a falecer, seu secretário particular avisará imediatamente o primeiro ministro, que colocará a operação em ação. Em seguida, os 15 países fora do Reino Unido onde a rainha é chefe de estado serão avisados. Logo mais, os líderes das nações que fazem parte do Commonwealth também serão comunicados. Além disso, os meios de comunicação já estão preparados para as notícias. Caso ela falecer a noite, a mídia só poderá relatar a morte às 8 horas da manhã. 

No mesmo dia, Charles, o filho mais velho da rainha se tornará rei (mas sem cerimônia). Independente de onde o primeiro ministro e os membros do parlamento estiverem, eles deverão voltar imediatamente para jurar lealdade ao novo soberano. A bolsa de valores e empresas do Reino Unido ficarão fechadas por um dia em sinal de respeito. No dia seguinte, Charles fará, em uma transmissão ao vivo, um discurso oficial pela primeira vez como rei. Nos próximos dias, ele deverá fazer uma turnê visitando os líderes do governo nas capitais de cada país do Reino Unido. Durante esse período, será transmitido na TV, documentários (que já estão prontos) em homenagem à rainha e a BBC vai cancelar toda a sua programação para cobrir o funeral.

Quatro dias após a morte da rainha, o caixão será levado em uma procissão militar entre o Palácio de Buckingham e Westminster Hall. Onde ficará por mais quatro dias. Depois, a família real prestará seu respeito. Então, as portas se abrirão para as pessoas que aguardam na fila do lado de fora. Além disso, o dia do funeral será feriado oficial para todo o Reino Unido e a bolsa de valores de Londres e as empresas fecharão novamente.

Ainda, durante o funeral, às 11 horas, os sinos do Big Ben tocarão, o país ficará em silêncio e o caixão será levado para dentro da abadia de Westminster, onde ocorrerá um culto com cerca de dois mil convidados. Após o culto, o caixão será levado ao Castelo de Windsor e depois, à Capela de São Jorge.

Fonte: L’Officiel; Incrível Club; Vix.

Por Vitória Kehl Araujo, do OPioneiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.