terça-feira, 23 julho, 2024
16.3 C
Canarana
Início Notícias Destaques PJC salva idosos vítimas de extorsão por meio de sequestro e tortura...

PJC salva idosos vítimas de extorsão por meio de sequestro e tortura em Canarana

CANARANA- A Polícia Civil de Canarana-MT, em meio a uma investigação de desaparecimento de uma mulher, localizou um casal de idosos que estaria sendo vítima de extorsão mediante sequestro e de tortura.

As vítimas estavam sendo mantidas em cativeiro na própria residência (sede de uma fazenda na área rural de Canarana). Uma das vítimas, de 70 anos de idade, foi encontrada muito debilitada, com diversos ferimentos, inclusive perfurações provocadas por faca e lesões decorrentes de choque elétrico.

A ação policial teve início com a notícia do desaparecimento de uma mulher de 38 anos, ocorrido no último domingo (29/10). A partir disso, a equipe policial passou a empreender uma série de diligências com o fito de localizar o paradeiro dessa vítima.

Na tarde de quarta-feira (31.10), os policiais descobriram que a mulher desaparecida teria sido levada para uma fazenda, sob a justificativa de que realizaria serviços de manicure, sendo prometida a quantia de R$ 500,00 como pagamento.

A equipe policial de Canarana, com apoio da Delegacia de Água Boa e Núcleo de Inteligência, diligenciaram até a referida fazenda e se depararam com um cenário atípico. Ao se aproximarem da sede, escutaram gemidos e pedidos de socorro.

Os idosos foram localizados em um quarto, sobre a cama, em estado de choque. Informaram que estariam em cárcere desde a última segunda e foram obrigados a efetuar diversas transações bancárias para os suspeitos, além de fornecerem os cartões bancários com as respectivas senhas para que os criminosos realizassem saques na agência bancária.

Os suspeitos se evadiram para um área de mata, quando perceberam a ação policial e até o presente momento não foram localizados, mas já foram identificados e as diligências continuam com o objetivo de localizá-los.

A vítima de 38 anos continua desaparecida. Uma das linhas investigativas aponta que ela foi levada para uma emboscada na fazenda. A motivação continua sendo objeto da investigação. As vítimas resgatadas foram levadas para o Hospital Municipal, por onde estão passando por atendimento médico.

Por PJCMT, com redação OPioneiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.