quinta-feira, 23 maio, 2024
17.8 C
Canarana
Início Notícias Destaques Ministério das Comunicações libera frequência para Rádio Câmara em Canarana

Ministério das Comunicações libera frequência para Rádio Câmara em Canarana

CANARANA – O Ministério das Comunicações (MCom) divulgou a autorização do Serviço de Radiodifusão Sonora em Frequência Modulada (FM) para a transmissão da rede liderada pela Rádio Câmara para sete municípios de cinco estados brasileiros. Canarana – MT é um dos municípios que teve outorga liberada.

No município, a frequência será FM 102,1. Na prática, a emissora retransmitirá o conteúdo da Rádio Câmara de Brasília e, quando tiver as sessões da Câmara Municipal de Canarana, poderá transmitir ao vivo. Também terá horários específicos para programas próprios.

 

Conforme o presidente da Câmara Municipal de Canarana, vereador Rafael Govari, essa era uma das prioridades de melhorias a serem implementadas na Casa no atual biênio. “A iniciativa tem o apoio dos 11 vereadores e a sua conquista teve o trabalho dos servidores da Casa”, disse.

Após as licitações para aquisição dos equipamentos, a rádio poderá entrar em funcionamento. “Lembrando que não é uma emissora comercial. Também, somos a primeira Câmara Municipal do Médio Araguaia a conseguir a frequência. Será mais um meio de levar informações para a população de nossa cidade”, completou.

As portarias foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU) de sexta-feira (27.10). Além de Canarana, também serão atendidas as cidades atendidas de Araripina (PE), Maracaí (SP), Maricá (RJ), Paraty (RJ), São Francisco (MG) e Caxambu (MG).

O funcionamento de cada estação está condicionado à autorização para uso da radiofrequência e emissão da licença de funcionamento. “O acesso da população ao conteúdo discutido no Congresso Nacional é fundamental para o desenvolvimento da cidadania e fortalecimento da democracia no Brasil”, afirmou o ministro das Comunicações, Juscelino Filho.

Da Redação com informações do MCom. Foto: Brenda Tietz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.