quarta-feira, 6 agosto, 2025
InícioNotíciasDestaquesPolícia Civil prende duas pessoas por tráfico de drogas em Querência

Polícia Civil prende duas pessoas por tráfico de drogas em Querência

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Querência, deflagrou, no último final de semana a Operação “Dose Dupla”, como desdobramento da Operação Estadual “Inter Partes”, com objetivo de reprimir o tráfico de drogas na região. A ação resultou na prisão em flagrante de duas pessoas e na apreensão de entorpecentes, dinheiro e diversos objetos relacionados à prática criminosa.

A operação foi desencadeada após investigações que apontaram a atuação de pontos de venda de drogas em estabelecimentos comerciais localizados no Setor “F” da cidade. Com base nas informações levantadas, a autoridade policial representou ao Poder Judiciário pelo cumprimento de mandados de busca e apreensão, que foram deferidos e cumpridos por equipes da Polícia Civil.

Foto: Reprodução

Durante as diligências, os policiais encontraram substâncias análogas à cocaína e à maconha, embaladas de forma típica para comercialização, além de utensílios utilizados para fracionamento da droga, sacos plásticos tipo ziplock, aparelhos celulares e quantias em dinheiro. Também foram localizados anotações contendo informações financeiras e chaves PIX relacionadas ao comércio ilícito.

Em um dos locais vistoriados, uma mulher de 51 anos de idade, que seria a responsável pelo estabelecimento, foi presa em flagrante. Em outro ponto, no Setor “F”, um homem de 22 anos de idade tentou fugir ao perceber a chegada da equipe policial, mas foi contido e preso. Ele possuía vínculo direto com as anotações contábeis do tráfico encontradas junto aos entorpecentes.

Segundo apurado nas investigações, os dois detidos já possuíam antecedentes relacionados ao tráfico de drogas, e que os estabelecimentos onde as buscas ocorreram eram conhecidos pelas forças de segurança como pontos tradicionais de venda de entorpecentes.

O material apreendido e os conduzidos foram apresentados na Delegacia de Polícia, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante pelo crime previsto no artigo 33 da Lei nº 11.343/2006 (Lei de Drogas). Ambos permanecem à disposição da Justiça.

A Polícia Civil reforça que ações como essa fazem parte do compromisso contínuo de combate ao tráfico de drogas no município e que novas operações poderão ser deflagradas a partir do avanço das investigações.

Por Assessoria | Polícia Civil-MT.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.