A Prefeitura de Poconé-MT proibiu o consumo de tereré em locais públicos da cidade como medida preventiva ao espalhamento da covid-19. O decreto que estabelece a proibição foi publicado na última quinta-feira (28/01).
A medida foi estabelecida no decreto nº 009/2021, que também proíbe festividades ou qualquer tipo de atividade de lazer que causa aglomeração. Assim, estão vedados no município eventos como: shows, música ao vivo, cinema, teatro e funcionamento de casas noturnas e similares.
No que diz respeito à proibição do consumo de tereré, a Prefeitura detalhou que a medida inclui tanto o consumo coletivo quanto o individual em ambientes públicos.
Já a realização de festividades segue vedada até mesmo no âmbito domiciliar. Neste sentido, o decreto aponta para a intensificação do trabalho de agentes de fiscalização e da força policial.
“Excetua-se da proibição contida no inciso I, deste artigo, os eventos sociais com no máximo 20 (vinte) pessoas por evento, respeitado o limite de 50% (cinquenta) por cento da capacidade máxima do local, tendo como base o metro quadrado e o espaçamento de 1,5m (um metro e meio) entre pessoas”, aponta a norma.
Por Gazeta Digital.