quinta-feira, 30 maio, 2024
30.9 C
Canarana
Início Notícias Destaques Professores destacam investimento do Estado na Educação: “melhorou para o estudante e...

Professores destacam investimento do Estado na Educação: “melhorou para o estudante e para o professor”

Professores da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso destacaram que os investimentos realizados pelo Governo do Estado, nos últimos quatro anos, na área pedagógica e de infraestrutura escolar têm contribuído para a melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem dos estudantes.

A professora Suzana Ferreira Dias de Assis, da Escola Estadual Plácido de Castro, ressaltou que os investimentos são imprescindíveis, tanto para os alunos quanto para os professores.

“Investir em educação é fundamental e é nessa premissa que o Governo de Mato Grosso tem trabalhado e apresentado resultados significativos para toda a população. O investimento realizado no material estruturado, por exemplo, resultou numa melhoria de
ensino tanto para o estudante quanto para nós, professores”, afirmou.

A professora Suzana Ferreira Dias de Assis, da Escola Estadual Plácido de Castro, em Diamantino

A professora Edilene Rodrigues, da Escola Estadual Ana Maria Tissiani de Oliveira, da zona rural de Diamantino, destacou que os avanços tecnológicos promovidos pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) fazem a diferença na aprendizagem dos estudantes.

“A Seduc enviou à nossa escola um material pedagógico excelente para a educação das crianças. Com esse conteúdo e com os Chromebooks, os estudantes navegam na plataforma digital do Sistema Estruturado de Ensino e no Mais Inglês, além de terem acesso às avaliações online. Só tenho a agradecer por todo esse apoio que tem feito a diferença no momento de educar as nossas crianças”, manifestou.

A Seduc informou que, desde o início da gestão Mauro Mendes, tem promovido investimentos importantes que visam a melhoria da qualidade da educação estadual. Para isso, atua pela modernização das unidades escolares, por meio de uma melhor infraestrutura e da implantação de mais tecnologia nas escolas.

Desde 2019 foram investidos mais de R$ 800 milhões para a construção e reformas de unidades escolares, sendo 21 novas unidades e 23 reformas gerais já concluídas. Outras 41 escolas estão em fase de construção e 126 em processo de reforma. Também foram entregues 22 quadras poliesportivas e iniciadas as construções de outras 38, com investimento de mais de R$ 60 milhões.

Também foram feitos investimentos na área pedagógica, por meio de novos materiais didáticos e programas de incentivos e valorização dos profissionais da educação, como estratégias para tornar as aulas mais atrativas e com a abordagem necessária para o ensino ao jovem do século XXI.

O professor Tânio Amorim, da Escola Estadual Ana Maria Tissiani de Oliveira, avaliou que, “além de facilitar o aprendizado e dar mais sensação de pertencimento, os investimentos contribuem com a melhoria da educação como um todo”.

O professor de Educação Física Tânio Amorim, da Escola Estadual Ana Maria Tissiani, de Diamantino

“É uma satisfação ver o investimento que o Governo de Mato Grosso tem feito na nossa escola, com novos materiais didáticos como os livros de redação, de inglês e espanhol, além de outras disciplinas que têm contribuído muito para o ensino e aprendizado dos
nossos estudantes. Sem contar os Chromebooks, pelos quais eles têm acesso às plataformas digitais. Tudo fica melhor ainda em sala de aula, quando os vemos chegando com os novos uniformes. Só tenho a agradecer por esse investimento que o Estado tem feito pela educação”, finalizou a professora Leuda Souza.

Por Assessoria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.