sexta-feira, 9 dezembro, 2022
Início Notícias Destaques Secretário da Casa Civil visita cacique Raoni e leva apoio ao líder...

Secretário da Casa Civil visita cacique Raoni e leva apoio ao líder indígena

SINOP – O secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, visitou na quarta-feira (22.07) o cacique Raoni Metuktire, líder do povo Kayapó, que está internado em um hospital particular de Sinop.

Mauro Carvalho esteve em Sinop nesta quarta-feira (22.07) e visitou o líder indígena Cacique Raoni, que está internado em um hospital particular.
Visita do secretário Mauro Carvalho e deputados Dilmar Dal Bosco e e Wilson Santos ao cacique Raoni Metuktire; Foto – Christiano Antonucci.

“Ficamos muito satisfeitos com a forma como fomos recebidos pelo cacique e por seu neto, que também foi o tradutor da mensagem e do abraço do Governo do Estado ao maior líder indígena do mundo. Levamos o apoio de todo o governo e do governador Mauro Mendes para que ele se recupere plenamente”, afirmou o secretário.

LEIA MAIS – Cacique Aritana será transferido para UTI em Goiânia

“Temos uma notícia boa também. O cacique deverá ter alta médica entre sexta-feira (24.07) e domingo (26.07). Estamos rezando para que isso aconteça e ele tenha pleno restabelecimento de sua saúde”, completou Carvalho.

A visita foi acompanhada pelos deputados estaduais Dilmar Dal Bosco e Wilson Santos, que também fizeram questão de deixar uma mensagem de solidariedade ao cacique.

“Torcemos muito para que o Raoni possa voltar logo para sua aldeia com a saúde restabelecida. Mas não podíamos deixar de acompanhar o secretário nesta visita e deixar nossa mensagem de solidariedade, principalmente, por tudo o que ele representa para o mundo”, disseram os parlamentares.

O cacique se mostrou animado e agradeceu a visita e o carinho do chefe da Casa Civil.

“Sua presença e reconhecimento do Estado de Mato Grosso nos traz esperança”, declarou o líder indígena, por meio de um representante do Instituto Raoni.

O líder do povo Kayapó tem 89 anos e está internado desde sábado (18.07), no Hospital Dois Pinheiros, com quadro de infecção intestinal. Durante esta quarta-feira, segundo o boletim médico, Raoni permaneceu em bom estado geral, lúcido e orientado, sem febre e com a pressão arterial controlada.

A aldeia onde reside o cacique está localizada no Parque Indígena do Xingu.

Carol Sanford/Secom-MT.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.