terça-feira, 6 dezembro, 2022
Início Notícias Destaques Secretário de Saúde de Cascalheira morre de Covid-19

Secretário de Saúde de Cascalheira morre de Covid-19

RIBEIRÃO CASCALHEIRA – O secretário de Saúde de Ribeirão Cascalheira-MT, João Aguiar, 61 anos, popularmente conhecido como João Miúdo, faleceu por complicações relacionadas ao Covid-19.

O secretário de Saúde de Ribeirão Cascalheira-MT, João Aguiar, 61 anos, popularmente conhecido como João Miúdo, faleceu por complicações relacionadas ao Covid-19.
João Miúdo – secretário de Saúde de Cascalheira; Foto -Arquivo Pessoal.

O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso (Cosems/MT) divulgou uma nota no sábado (18) lamentando a morte do secretário.

Após apresentar os primeiros sintomas e agravantes, João Miúdo recebeu o primeiro suporte no Hospital Regional Paulo Alemão de Água Boa. Em seguida, foi encaminhado para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Cuiabá, mas não resistiu às complicações, vindo à óbito neste sábado.

LEIA MAIS – Covid-19: Canarana registra 4º óbito – Confira cenário nas cidades do Araguaia

Confira a Nota do Cosems/MT:

“O Cosems/MT vem a público comunicar, com imenso pesar, o falecimento do Secretário de Saúde de Ribeirão Cascalheira, Sr. João de Souza Aguiar, conhecido como João Miúdo. O Secretário faleceu em decorrência de complicações relacionadas ao novo coronavírus. O Sr. João era conhecido pela simplicidade, serenidade e humildade, e assim queremos o manter em nossas lembranças.

O vice-regional do Médio Araguaia, da qual a regional de Ribeirão Cascalheira faz parte, o secretário Ruberlan da Silva Rezende, deixa a mensagem: “Região Médio Araguaia em Luto pela partida de nosso companheiro de luta, de batalha de anseios por melhorias em nosso sistema. Foram momentos que compartilhamos aprendizado e troca de saberes … Que Deus continue a Iluminar nossos caminhos para continuarmos nessa batalha”.

O Cosems/MT presta suas condolências à família e amigos. Que Deus conforte o coração de todos. O Sr. João é o primeiro secretário de Saúde que, infelizmente, o nosso estado perde para esta trágica doença. Que Deus nos abençoe.

Obrigado Sr. João, por fazer parte da história do Cosems/MT. Vá em paz!”

Por Michele Soares/Notícias Interativa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.