sexta-feira, 2 dezembro, 2022
Início Notícias Destaques Sicredi reduz taxa de administração do consórcio em até 20%

Sicredi reduz taxa de administração do consórcio em até 20%

Instituição financeira cooperativa Sicredi faz campanha especial para que os associados não adiem os projetos e aquisições
Sede da Sicredi Araxingu em Canarana-MT; Foto – Arquivo OP

CUIABÁ – Associados do Sicredi nos estados de Mato Grosso, Pará, Rondônia e Acre que adquirirem uma cota de consórcio até 8 de agosto terão desconto de até 20% na taxa de administração. A condição especial é destinada a toda a base de associados, que inclui pessoas físicas, produtores rurais e empresas. O percentual de desconto varia conforme a modalidade escolhida pelo associado, e contempla automóveis, motos, pesados, imóveis, móveis planejados e serviços.

O consórcio é uma alternativa para aquisição de bens e serviços, indicada para aquelas pessoas que têm um tempo até a realização do projeto. “Para quem deseja trocar de carro daqui dois anos ou comprar uma casa daqui cinco anos, por exemplo, o consórcio é uma opção interessante, pois a pessoa se planeja. Há ainda o consórcio de serviços, que possibilita realização de procedimentos estéticos cirúrgicos e realização de festas de casamento ou formatura”, exemplifica Cristieny Paiva, coordenadora de Negócios da Central Sicredi Centro Norte.

LEIA MAIS – Associados da Sicredi Araxingu levam prêmios de até R$ 50 mil em sorteios 

Ela acrescenta que a taxa de administração de Consórcio do Sicredi já era uma das melhores do mercado e agora ficou ainda melhor. “Aplicamos o desconto na taxa de administração para que nossos associados não precisem adiar seus sonhos e possam se planejar para realizá-los com uma taxa menor, seja para aquisição de um imóvel, veículos para uso pessoal ou para a frota da empresa, um maquinário novo para sua fazenda, móveis planejados ou modulados. Temos opções de consórcios para atender pessoa física, jurídica e o produtor rural”.

A nova taxa de administração dos Consórcios Sicredi varia de 7% a 13% (ver tabela abaixo), conforme a modalidade. Para contratar basta procurar a cooperativa da qual é associado. “Outra vantagem é que os planos de consórcio são flexíveis. Se o associado tiver necessidade de reduzir ou aumentar o valor da parcela mensal, ele tem essa possibilidade, transformando sua carta de crédito num valor menor ou maior, de acordo com sua necessidade.”, lembra Cristieny.

Consórcios no Brasil

Dados da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (Abac) mostram que o setor sentiu os reflexos da crise do coronavírus a partir da 2ª quinzena de março. Enquanto em janeiro e fevereiro as adesões somaram 284,4 mil e 245,6 mil, respectivamente, em março elas totalizaram 187,1 mil. No acumulado do trimestre, o crescimento é de 9,7%. Passou de 653,5 mil de janeiro a março de 2019 para 717,2 mil em igual período deste ano. Passada a crise do covid-19, o presidente executivo da Abac, Paulo Roberto Rossi, acredita em recuperação no setor e no crescimento de novas adesões.

Confira as taxas por categoria:

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4,5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.800 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

 *Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Facebook | Twitter | LinkedIn | YouTube |Instagram

 O Sicredi Centro Norte, que abrange os estados de Mato Grosso, Rondônia, Pará e Acre, tem mais de 500 mil associados, com 181 agências em 143 municípios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.