quinta-feira, 11 agosto, 2022
Início Notícias Destaques Tem previsão de geada para Canarana nessa quinta-feira e mínima de 5°C

Tem previsão de geada para Canarana nessa quinta-feira e mínima de 5°C

CANARANA – A Climatempo prevê o registro de geada na manhã de quinta-feira (19) na região de Canarana-MT. A temperatura pode cair a 5°C, mínima que seria histórica para o Médio Araguaia.

Previsão de geada em Canarana; Climatempo.

Na manhã desta quarta-feira (18), os termômetros chegaram a registrar mínima de 12°C no centro da cidade, por volta das 6h00, conforme mostra o totem do Sicredi, instalado na avenida Paraná.

LEIA MAIS – Frio intenso em Mato Grosso! Prepare os equipamentos elétricos

Além de Canarana, Gaúcha do Norte também pode registrar mínima de 5°C na quinta-feira. Em Água Boa pode chegar a 6°C e em Querência a 8°C. As máximas não devem ultrapassar os 25ºC esta semana na região do Médio Araguaia.

O frio atípico deve permanecer até 22 de maio. Um deslocamento da massa de ar polar coincide com a passagem de um ciclone extratropical, o que traz umidade e possibilita a ocorrência de eventos incomuns, como queda de neve e precipitação da chamada “chuva congelante”.

Na serra catarinense, houve neve pelo segundo dia consecutivo. As capitais Rio, Belo Horizonte e São Paulo tiveram a madrugada mais fria do ano. Em BH, a temperatura foi a mais baixa para maio desde 1961, chegando a 6,7ºC, segundo o Inmet.

Geada; Foto – Mapa;

O frio atinge também estados do Centro-Oeste. Goiás, por exemplo, registrou a madrugada mais fria do ano: 4,8ºC.A menor temperatura foi registrada Mineiros, de acordo com o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do estado.

Por OPioneiro com Informações do G1.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.