sexta-feira, 12 abril, 2024
Início Notícias Destaques Terceira usina de etanol de milho é anunciada no Vale do Araguaia....

Terceira usina de etanol de milho é anunciada no Vale do Araguaia. Investimentos no setor chegarão a R$ 5 bi

QUERÊNCIA – O Vale do Araguaia se tornou alvo dos maiores investimentos de Mato Grosso. Depois de Canarana e de Porto Alegre do Norte receberam o anúncio da instalação de usinas de etanol de milho da Agrícola Alvorada e da 3Tentos, respectivamente, nesta semana foi a vez da FS confirmar uma unidade em Querência.

Prefeito Gorgen com Rafael Abud em São Paulo; Imagem – Reprodução.

Juntos, os três investimentos devem girar na casa dos R$ 5 bilhões e consumir uma produção de 600 mil hectares de milho, em torno da metade do que a região do Araguaia produz atualmente.

O anúncio foi feito a partir da visita do prefeito Fernando Gorgen em São Paulo, onde se encontrou com Rafael Abud, CEO da FS Fueling Sustainability. A FS já possui unidades em Lucas do Rio Verde, Sorriso e Primavera do Leste.

Conforme reportagem do portal Poder 360, a substituição de petróleo por biocombustíveis levará a demanda por etanol em 2050 a 9,4 vezes a atual, conforme a Datagro, empresa de consultoria e gestão de recursos no agronegócio com presença em 56 países. Mesmo com o crescimento da produção em outros países, o Brasil poderá multiplicar por 4 a produção de etanol até 2050.

A previsão é que as obras em Querência iniciem no segundo semestre de 2024.

Por JornalOPioneiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.