sábado, 18 maio, 2024
18.4 C
Canarana
Início Notícias Destaques Unemat abre 125 vagas para curso de especialização

Unemat abre 125 vagas para curso de especialização

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) abriu 125 vagas gratuitas para um curso de especialização em ‘relações étnico-raciais: políticas públicas, diversidade e sociedade’. As inscrições encerram na quarta-feira (15) e podem ser feitas pela internet.

De acordo com a universidade, o curso exige que o candidato tenha diploma de curso superior, em qualquer área, no entanto, o público-alvo é professores da rede pública de ensino.

Unemat oferece curso de especialização gratuito — Foto: Unemat

Com carga horária de 420 horas, a especialização será ofertada na modalidade à distância, com aulas online e um encontro presencial por mês, nos seguintes polos da Universidade Aberta do Brasil (UAB): CuiabáJuínaNova XavantinaPontes e LacerdaSorriso.

O curso é realizado pelo campus de Nova Xavantina, contando com os seguintes núcleos e grupos de pesquisas: Cultura, Sociabilidades, Identidades, Alteridade e Raça (CRIAR); Núcleo de Estudos e Práticas Interdisciplinares em Turismo (NEPITUR); Grupo de Estudo e Pesquisa em Direitos Fundamentais e Interdisciplinaridade (GEDIFI); e Grupo de Pesquisa Poder, Fronteira, Estratificação e Memória (GPPFEM).

As aulas

 

A Unemat informou ainda que as aulas serão ofertadas por meio de um módulo mensal, ocorrendo às quintas-feiras (18h30-22h30); sextas-feiras (18h30-22h30); sábados (7h30-11h30/13h30-17h30) de forma síncrona (online) e um encontro presencial no polo UAB no município para o qual o estudante se matriculou (sábado 14h-18h).

Os encontros devem acontecer no segundo final de semana de cada mês (online) e último sábado do mês (presencial).

O curso terá duração de 16 meses, considerando período de férias, e todas as suas atividades seguirão o horário de Cuiabá. É obrigatório o mínimo de 75% de presença e 70% de aproveitamento do aluno em cada uma das disciplinas.

Por g1 MT.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.