sexta-feira, 12 abril, 2024
23.2 C
Canarana
Início Notícias Destaques União entre CTG de Canarana e Clube Ouro Verde promove marco na...

União entre CTG de Canarana e Clube Ouro Verde promove marco na história do município

CANARANA – O Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Pioneiros do Centro Oeste e a Sociedade Esportiva Recreativa Beneficiente Ouro Verde, em processos Assembleares distintos, votaram pela unificação das duas entidades em uma só, promovendo um marco da história de Canarana – MT.

A união, que já vinha sendo tratada por ambas as Sociedades desde outubro de 2023, foi concretizada na última sexta (15.03) e sábado (16.03), quando Ouro Verde e CTG realizaram assembleias extraordinárias para aprovação dos termos da união, respectivamente.

O Presidente do Ouro Verde Anatólio Kehl e o Patrão do CTG, Giovani Hilbig, na sede do Ouro Verde.

O Ouro Verde, a mais antiga associação do município, tem uma história que faz parte da história pessoal de muitos em Canarana, visto que a sede do Clube, na 1ª Agrovila, foi palco para centenas de eventos, como casamentos, aniversários, eventos como Noites do Pastel e confraternizações. É claro, o clube ficou bastante conhecido pelo seu time de futebol, que participou de inúmeros campeonatos, internos e externos, levantando vários troféus no decorrer dos anos, com destaque para a taça 500 anos, nos anos 2000, onde foram campões.

O CTG Pioneiros do Centro Oeste, é uma das principais instituições de preservação da cultura gaúcha em Mato Grosso. Em 2024, a entidade comemora 40 anos de fundação e a Semana Farroupilha, que no município é evento aberto que ocorre todo ano na entrada da cidade, é considerada a maior do Estado, com oito dias de festa. A invernada de dança artística do CTG também já coleciona, no decorrer dos anos, inúmeros troféus em eventos Brasil afora, com destaque em 2013, quando sagrou-se Campeão Nacional de Danças Artísticas Gaúchas Juvenil, única invernada de Mato Grosso até então a conseguir a façanha na categoria.

Pelos termos da união, dissolve-se a Sociedade Ouro Verde, passando a fazer parte do corpo de departamentos do CTG. Todos os sócios e a primeira geração posterior do Ouro Verde passam a ser sócios honorários do CTG de forma vitalícia, sem ônus, e o patrimônio do Ouro Verde passa a compor o patrimônio do CTG. O CTG, por sua vez, também irá fazer benfeitorias na estrutura física da Sede do Clube, na 1ª Agrovila, bem como manter o campo de futebol, palco de grandes campeonatos, em condições de uso.

Foto: Vida Nova FM

No local, que é uma área de quase quatro hectares, também, o CTG planeja construir sua nova sede social, saindo do meio da zona urbana de Canarana. As novas dependências contarão com salão de eventos, cancha de bocha, cancha de 48, bem ainda com uma série de investimentos a serem definidos. Juntas, as duas entidades agora caminham para se estruturarem mais fortes e mais comprometidas com seus objetivos.

O senhor Anatólio Kehl, primeiro Presidente do Ouro Verde, também eleito último Presidente do Ouro Verde, foi quem conduziu a última Assembleia da Entidade no dia 15 e patrão do CTG de Canarana, Giovani Hilbig, também reeleito ao posto no dia 16, recepcionou os novos sócios, que já puderam votar na Assembleia Ordinária que ocorreu na mesma noite, com a prestação de contas da Entidade.

Patronagem do CTG Reeleita, já com participantes do Ouro Verde compondo-a.

Por OPioneiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.