quarta-feira, 22 maio, 2024
Início Notícias Destaques Virginia Mendes convoca ajuda da população de MT para população do RS...

Virginia Mendes convoca ajuda da população de MT para população do RS que enfrenta enchente

CUIABÁ – No domingo (05/05), a primeira-dama de MT, Virginia Mendes, que tem acompanhado a situação do Rio Grande do Sul com a catástrofe da enchente, publicou em seu Instagram um pedido de ajuda à população mato-grossense.

Virginia Mendes – 1ª Dama de Mato Grosso; Imagem – Reprodução.

A última tragédia registrada no estado foi em 1941, quando mais de 15 mil pessoas ficaram desabrigadas, afetando diretamente 70 mil habitantes em uma época em que a capital tinha aproximadamente 272 mil habitantes.

“Meu coração está apertado com a situação do Rio Grande do Sul. Vamos ajudar este estado que tanto contribui com o nosso país. Mesmo que a gente não possa ir até o RS, podemos ajudar com doações. Não importa a quantia, vamos ajudar”, convocou Virginia Mendes.

Neste sábado (04/05), o Governo de MT enviou ajuda por meio das equipes do Corpo de Bombeiros Militar (CBMMT), com mergulhadores, operadores de desastres e cães farejadores para auxiliarem nas operações.

O Governo do Rio Grande do Sul disponibilizou um canal de doações por meio de uma conta SOS RS, através da chave Pix – CNPJ 92958800/0001-38 – Banrisul.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.