Produtores rurais que estão ligados à 7Sete Agroindustrial registraram boletins de ocorrência contra a empresa que poderá abrir falência nos próximos dias. A informação foi confirmada pelo Delegado Diogo Jobane, da Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Porto Alegre do Norte, em entrevista ao SBT Confresa.
Conforme apuração, o delegado afirmou que já foram registrados 4 boletins de ocorrência, em sua maioria, sobre a soja que não pôde ser retirada, mas foi paga antecipadamente. Diogo afirmou, ainda, que o prejuízo denunciado pelos credores pode chegar a R$ 10 milhões.
As investigações seguem no intuito de apurar se houve algum crime como estelionato e apropriação indébita.
Outros produtores que se sentirem lesados pela empresa podem procurar a delegacia para registro da ocorrência.
O caso
Desde a última semana, circulam nas redes sociais e canais de imprensa que a empresa 7Sete Agroindustrial, de Porto Alegre do Norte, está falindo e que acumula uma grande dívida.
Em nota, o empresário Ernando Cardoso afirmou que os valores da soja e milho tiveram grande queda nos últimos meses, o que impactou diretamente o financeiro da empresa, além do mais, a Paraguassu, que é proprietária do local onde a 7Sete está alocada, solicitou a desocupação e restituição da unidade, o que impede de continuar as atividades e, consequentemente, arcar com as dívidas aos produtores e empresas.
Ele ainda salientou que está em busca de soluções financeiras para arcar com todos os débitos e até o mês de setembro todos os credores deverão ser contatados pelo empreendimento, afim de resolver pacificamente a situação. O empresário salientou, ainda, que todos os funcionários da 7Sete estão com seus pagamentos de salários em dia.
Por Olhar Alerta.