CANARANA – A Prefeitura Municipal já liberou o tráfego sobre os três quilômetros de asfalto construído na MT-110, no trecho entre a cidade e após a central de energia, em Canarana-MT. A pavimentação foi executada com recursos próprios e também com apoio da Agrícola Alvorada.
A pavimentação do trecho era uma necessidade antiga. Talvez o principal ponto era a poeira da estrada que invadia os bairros Sete de Setembro e Cidade Jardim, que ficam bem próximos da MT-110, a estrada que hoje recebe maior tráfego de caminhões do município.
LEIA MAIS – Ligação entre Querência e Canarana já tem 100 km de asfalto anunciado
Outro ponto, era o trajeto, principalmente durante a safra, dos trabalhadores da Agrícola Alvorada e também dos caminhões que vinha da cidade para descarregar no armazém, tendo que trafegar centenas de metros por uma estrada embarrada e empoeirada todos os dias.
O Governo de Mato Grosso prometeu asfaltar mais 48 km da MT-110 em 2022 a partir de Canarana, além de 41 km a partir de Querência-MT, restando apenas pouco mais de 40 km no trecho do meio da rodovia para que as duas cidades estejam interligadas por asfalto.
Conforme o prefeito de Canarana, Fábio Faria, a Prefeitura Municipal irá pavimentar três quilômetros da MT-109 em 2022 a partir da cidade. Como na MT-110, a MT-109 também possui um armazém, tem intenso trânsito de caminhões e a poeira que sai dela invade os bairros próximos.
Por OPioneiro.