As ordens judiciais, sendo seis mandados de prisão temporária, quatro de prisão preventiva e 12 de busca e apreensão domiciliar, foram decretadas pela 1ª Vara Criminal de Água Boa com base em investigações da Polícia Civil coordenadas pelo delegado Matheus Augusto Soares.
A operação conta com apoio de 35 policiais civis da Regional de Água Boa, além de duas equipes da Força Tática. Segundo o delegado, nos últimos 60 dias a cidade de Água Boa sofreu um aumento nos índices de crimes de furto. Com o avanço das investigações foi possível identificar a existência de um ecossistema criminoso que envolve crimes de furto, roubo, receptação e tráfico de drogas. Entre os alvos investigados estão suspeitos de furto, receptadores e pessoas envolvidas com o tráfico de drogas.
“A Operação Linha Cruzada é uma resposta da Polícia Civil de Água Boa a este cenário. A expectativa é que além das prisões, as buscas domiciliares sejam exitosas no sentido de localização de bens furtados e outros objetos ilícitos”, disse o delegado.