Em busca de constante inovação e serviço de qualidade aos seus clientes, a Águas Canarana, empresa responsável pelo abastecimento do município, conta com uma geradora de hipoclorito de sódio (cloro) para o tratamento da água. Altamente eficiente no combate a vírus, bactérias e protozoários, a substância é a mesma utilizada para a desinfecção de espaços públicos durante a pandemia da Covid-19.
Considerado o método mais avançado da atualidade, a geradora de cloro utiliza sal de cozinha, água e energia elétrica para produzir a solução. Instalada na Estação de Tratamento de Água (ETA) a unidade é capaz de produzir 12 quilos da solução – o suficiente para tratar toda a produção de água que abastece o município ao longo de um dia. Na prática, significa que o tratamento de água se torna muito mais eficaz e seguro eliminando a necessidade de transporte, armazenamento e manuseio de cloro.
Com isso, a companhia reafirma seu compromisso assegurando a eficiência na gestão do ciclo da água. A Águas Canarana utiliza a substância obedecendo às determinações do Ministério da Saúde, zelando pela distribuição de água tratada apropriada ao consumo humano.
Segundo a coordenadora operacional, Carolina Ceritello essa tecnologia reforça ainda mais o trabalho consistente que a empresa presta com objetivo de avançar no saneamento do município, “buscar soluções cada vez mais tecnológicas é a nossa prioridade e compromisso. A geradora de cloro, por exemplo, é totalmente automatizada e possui controle na dosagem, o que evita perda residual na ponta da rede, ou seja, a água sai da estação de tratamento e chega com a mesma concentração de cloro exigida em todas as residências conectadas a rede de distribuição de Canarana”.
Por Assessoria.