quinta-feira, 23 maio, 2024
Início Notícias Destaques Campanha de Dermatologia realizou mais de 250 consultas gratuitas em Canarana

Campanha de Dermatologia realizou mais de 250 consultas gratuitas em Canarana

CANARANA – A Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a equipe do Dr. Hugo Junqueira e apoio da Câmara de Vereadores, realizou no último sábado (11) uma Campanha de Dermatologia. Os atendimentos e procedimentos, todos gratuitos, aconteceram no PSF do Síndrome Gripal.

Campanha de Dermatologia em Canarana; Foto – OP.

Conforme o Dr. Hugo, que realiza a iniciativa há vários anos em Canarana, o objetivo é fazer a avalição em pessoas com manchas e que tenham suspeita de câncer de pele. “Muitas pessoas que vieram para cá, são sulistas, tem a pele muito clara e não tiveram a orientação de usar o filtro solar. Mas percebemos que a cada ano que a gente vem, está diminuindo os casos, porque as pessoas estão mais conscientes e também porque estamos tratando os casos existentes”, disse.

LEIA MAIS – Zera o número de casos ativos de Covid-19 em Canarana

A maiorias dos casos identificados, que são de lesões pré-cancerígenas, foram tratados no mesmo dia com procedimentos realizadas pela equipe no Síndrome Gripal. Em casos mais graves, o paciente é encaminhado para tratamento em Cuiabá ou Goiânia. Ao todo, foram realizadas 265 consultas e 89 procedimentos.

Vereador Paulinho e Dr. Hugo Junqueira durante avaliação; Foto – OP.

O presidente da Câmara, vereador Paulinho, agradeceu toda equipe do Dr. Hugo, que vem para Canarana e realiza as consultas e procedimentos sempre de forma gratuita. Também disse que outras campanhas serão realizadas no ano de 2022 pela Secretaria de Saúde.

Por OPioneiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.