sexta-feira, 24 maio, 2024
27.1 C
Canarana
Início Notícias Destaques Projeto social de balé do Sicoob em parceria com a Prefeitura de...

Projeto social de balé do Sicoob em parceria com a Prefeitura de Canarana realiza primeiras apresentações

CANARANA – Nas noites de sexta-feira e de domingo últimos, o projeto social de balé desenvolvido através de uma parceria entre o Sicoob e a Prefeitura de Canarana, realizou apresentações na sede da cooperativa e também na Praça do Avião.

Apresentação de balé no Sicoob; Foto – OP.

Na sexta-feira (10), os pais das alunas compareceram na sede do Sicoob para acompanhar a primeira apresentação do projeto, que iniciou as aulas no mês de maio. Mais de 50 meninas fazem parte da iniciativa, que oferta aulas duas vezes por semana de forma gratuita.

Já no domingo (12), a apresentação foi na Praça do Avião, junto à programação do Natal Encantado, quando toda a população pode acompanhar o espetáculo de balé através de um projeto social, que é realizado pela primeira vez em Canarana.

Conforme a Primeira Dama, Carol Spricigo Faria, essa iniciativa é um sonho antigo da Administração, agora realizado graças à parceria com o Sicoob. O objetivo é continuar e ampliar o projeto em 2022, alcançando mais crianças.

A gerente do Sicoob de Canarana, Vivian Marques, disse que o segundo piso do prédio da cooperativa está sendo todo destinado a projetos sociais em parceria com a Prefeitura, que além do balé, abrange também aulas de teatro, desenho artístico e banda.

LEIA MAIS – Criança de Canarana se classifica para etapa nacional do Concurso Cultural de Cooperativismo Sicoob

A professora de balé, Amanda Lange, disse que o desenvolvimento das alunas foi muito bom, mesmo sendo o primeiro ano com aulas iniciando somente em maio devido a pandemia. Ela agradeceu ao Sicoob e a Prefeitura pela parceria.

Por OPioneiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.