segunda-feira, 4 março, 2024
Início Notícias Destaques Canarana já registrou 66 acidentes de trânsito e quatro óbitos neste ano

Canarana já registrou 66 acidentes de trânsito e quatro óbitos neste ano

CANARANA – O município de Canarana tem enfrentado um aumento preocupante no número de acidentes de trânsito nos primeiros cinco meses deste ano. De acordo com os dados oficiais divulgados pela Polícia Militar, foram registrados 66 acidentes, resultando em quatro mortes e deixando 20 pessoas feridas.

Os acidentes ocorreram em diferentes partes da cidade, tanto em áreas urbanas quanto em trechos rurais. As principais causas apontadas pelas autoridades são o excesso de velocidade, a falta de atenção dos condutores e a imprudência. Esses números alarmantes demonstram a necessidade de um maior empenho da população em adotar medidas de segurança no trânsito e respeitar as leis vigentes. O impacto desses acidentes vai além das estatísticas, afetando diretamente a vida das vítimas e suas famílias.

Neste contexto, a campanha Maio Amarelo, que ocorre em todo o país, busca sensibilizar a população sobre a importância da segurança viária e reduzir o número de acidentes. Com o tema “No trânsito, escolha a vida”, a campanha tem como objetivo conscientizar os motoristas, pedestres e ciclistas sobre a necessidade de adotar comportamentos seguros no tráfego. O Maio Amarelo destaca a importância de respeitar as leis de trânsito, como utilizar o cinto de segurança, respeitar os limites de velocidade, não dirigir sob efeito de álcool, além de promover ações de educação e conscientização para prevenir acidentes.

LEIA MAIS – PM prende dois que passaram noite e manhã toda com som alto na cidade de Canarana

Em Canarana, diversas ações estão sendo realizadas pela Prefeitura Municipal durante todo o mês de maio para divulgar a campanha e incentivar a participação da comunidade. Palestras educativas, distribuição de materiais informativos e atividades de conscientização estão sendo promovidas. As autoridades municipais reforçam a importância de que cada indivíduo faça sua parte, respeitando as leis de trânsito para que a recorrência de acidentes seja diminuída.

Por Michel Fasolo/Araguaia FM com Redação OP.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.