quinta-feira, 23 maio, 2024
25.7 C
Canarana
Início Notícias Destaques Cidade que mais cresce em Mato Grosso - Fernando Gorgen vistoria obras...

Cidade que mais cresce em Mato Grosso – Fernando Gorgen vistoria obras e projetos em Querência

QUERÊNCIA – Como de costume, o prefeito de Querência-MT, Fernando Gorgen, segue acompanhando de perto todas as obras e projetos realizados dentro do município, que se destacou com o maior crescimento populacional de Mato Grosso na última década.

Fernando Gorgen e a primeira dama Fhabianne Siqueira; Imagem – reprodução.

Na terça e quarta-feira (29 e 30), o chefe do Executivo esteve em loco nas obras de pavimentação da MT-109 sentido Coutinho União, obra em parceria com a Prefeitura, Governo de Mato Grosso e produtores rurais. Na MT-109 estão sendo pavimentados pela parceria mais 23 Km da rodovia.

Fernando acompanhou o difícil processo de captação de cascalho para pavimentar as estradas do interior. Querência tem terras com boa qualidade de solo, propícia para a agricultura, mas que só possuem cascalho há uma profundidade que chega a mais de cinco metros, o que encarece as obras.

Em alguns pontos de Querência, cascalho só é encontrado a mais de 5 metros de profundidade; Imagem – reprodução.

Gorgen também esteve na ampliação da Feira Livre Municipal juntamente com a primeira dama Fhabianne Siqueira e o secretário de Agricultura Rodrigo Fenner.

No esporte, Fernando sempre investiu pesado no setor para garantir mais qualidade de vida aos moradores. Atualmente, o Estádio Municipal Osvaldo Gorgen está recebendo um grande investimento em sua ampliação da arquibancada e cobertura, além da construção de duas cabines de transmissão.

Prefeito nas obras do Estádio Municipal de Querência; Imagem – reprodução.

Na agricultura, o chefe do Executivo revelou, juntamente com a primeira dama e o seu secretário, o novo projeto que abrange famílias atendidas pela Assistência Social. As famílias selecionadas estão cultivando verduras no Viveiro Municipal para o próprio consumo e comercialização.

Prefeito, primeira dama e secretário de Agricultura, no projeto de produção de verduras; Imagem – reprodução.

Um dos grandes sonhos da educação é a sede própria da Escola Estadual 20 de Março, mais uma grande obra que está em execução graças à parceria entre Executivo Municipal e Governo de Mato Grosso. Fernando acompanha de perto cada etapa da obra para garantir celeridade e a sua precisão.

Pensando na estética na entrada da cidade, Gorgen vistoriou o processo de escoamento de água através das galerias que estão sendo montadas na BR-242 com a Av. Sul. Seu projeto é duplicar, pavimentar e urbanizar o trecho.

LEIA MAIS – Cidade do Médio Araguaia apresentou o maior crescimento percentual populacional de Mato Grosso

Maior crescimento populacional de MT

O município de Querência apresentou o maior crescimento percentual populacional de Mato Grosso, no período entre 2010 e 2022, conforme aponta o censo do IBGE. Em 2010, Querência tinha 13.033 habitantes, indo para 26.769 em 2022, um crescimento de 105,39%, ocupando o primeiro lugar em Mato Grosso.

Por OPioneiro com Assessoria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.