CANARANA – A 31ª Ciretran de Canarana realizou na quinta-feira (05), 47 testes práticos de veículos para documento de habilitação, sendo uma das primeiras cidades do Mato Grosso a retomar com a prova, juntamente com Cuiabá, Lucas do Rio Verde, Rondonópolis, Sinop e Alta Floresta.
LEIA MAIS – Frota de veículos em Canarana-MT cresce 17% em quatro anos
LEIA MAIS – Detran MT: 8 mil esperam por teste prático para conseguir a CNH
Conforme o chefe da 31ª Ciretran, Vinicius Batistela, só foi possível retomar com os testes em Canarana porque os servidores já receberam as duas doses contra o Covid-19. Devido a pandemia, as provas de carro, onde os avaliadores sentam ao lado do aluno, estavam suspensas em todo o Mato Grosso desde março.
“Quero agradecer à Secretaria Municipal de Saúde, que logo que saiu as vacinas para as forças de segurança, nos escalaram para receber as doses e isso possibilitou fazer os testes da categoria B. Na maioria das cidades os servidores receberam apenas uma dose, por isso que não retomaram as provas para carro”, disse Vinícius.
Conforme o chefe, com a prova do dia 05, toda demanda reprimida de Canarana foi suprida. Porém, em todo o Estado, cerca de 8 mil pessoas esperam pelo teste prático de veículo. Somente em uma autoescola de Cuiabá, são 1.780 alunos na fila de espera.
O diretor de Habilitação do Detran-MT, Alessandro de Andrade, disse ao site OLivre que a perspectiva é que a demanda represada no Mato Grosso seja atendida até o final do ano, com a ampliação das bancas fixas e o avanço da vacinação dos servidores.
Por OPioneiro.