quinta-feira, 23 maio, 2024
21.2 C
Canarana
Início Notícias Destaques Empresa de máquinas pesadas quer montar concessionária em Canarana

Empresa de máquinas pesadas quer montar concessionária em Canarana

CANARANA – A secretária de Desenvolvimento Socioeconômico e Turístico de Canarana-MT, Marilei Bier, acompanhada do vereador Rafael Govari, a pedido do prefeito Fábio Faria que estava em viagem, recepcionou na tarde de quarta-feira (27), o empresário Cleber Aparecido Costa Lordano, proprietário da empresa Verdes Máquinas, concessionária das marcas XGMA, Manitou e Krebsfer. Ele estava acompanhado do seu amigo César Ícarus Ziech, ex-morador de Canarana. A reunião foi intermediada pelo presidente do Sindicato Rural, Alex Wisch.

Na foto: Rafael, Ícaros, Marilei e Cleber; Reprodução.

LEIA MAIS – Dinetec 2021 mostra potencial de Canarana e atrai investimentos

A Verdes Máquinas está com um projeto de expansão para a região do Vale do Araguaia. Na reunião, o empresário solicitou um terreno no futuro Setor Industrial de Canarana, que será construído em frente a MT-326, entre o antigo frigorífico e a cidade. Marilei Bier explicou que a Prefeitura está aguardando licença ambiental para iniciar os trabalhos no local e que o Município tem todo interesse em receber a empresa.

“Após a licença, daremos início à construção da infraestrutura no Setor Industrial. Também criaremos critérios para a instalação das empresas, projeto que deverá passar pela Câmara de Vereadores. Os terrenos não poderão ser doados, mas terão valores inferiores ao praticado pelo mercado, como forma de incentivo. Já temos dezenas de pedidos e queremos poder atender a todos, como a Verdes Máquinas”, disse a secretária.

A Verdes Máquinas tem sua sede em Palmas-TO, filiais em Porto Nacional-TO, Gurupi-TO, Goiânia-GO e lojas previstas em Santa Inês-MA e Santana do Araguaia-PA. Aqui na região, as cidades de interesse são Canarana-MT, Querência-MT e Vila Rica-MT. A marca XGMA compreende máquinas da linha amarela, voltadas ao agronegócio, como pá carregadeira, escavadeira, retroescavadeira, rolo compactador, moto niveladora, empilhadeiras; a Manitou concebe, monta e distribui equipamentos de movimentação de cargas profissionais; e a Krebsfer trabalha com sistema de irrigação.

Conforme Cleber Aparecido, a empresa pretende fazer um investimento na estrutura física de cerca de dois milhões de reais em Canarana, o que pode gerar cerca de 20 empregos diretos. “Escolhemos Canarana devido a sua logística, ao crescimento do agronegócio na região e pelo incentivo que a Prefeitura Municipal irá nos dar”, finaliza o empresário.

Por OPioneiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.