segunda-feira, 22 julho, 2024
17.2 C
Canarana
Início Notícias Destaques “Estamos trabalhando forte para interligar a cidade filha com a cidade mãe”,...

“Estamos trabalhando forte para interligar a cidade filha com a cidade mãe”, diz prefeito de Querência

QUERÊNCIA – O prefeito de Querência-MT, Fernando Gorgen, anunciou em suas redes sociais, que no dia 11 de novembro foi licitado o primeiro trecho da MT-243, que liga a cidade até a MT-110 e esta, por sua vez, até Canarana.

Prefeito de Querência – Fernando Gorgen, secretário da Sinfra – Marcelo Oliveira e governador Mauro Mendes – Foto – Reprodução.

O trecho que fica do lado de Querência, após o rio Tanguro, tem 41 km e as obras devem iniciar logo após o período chuvoso de 2022. A empresa ganhadora foi a Destesa, de Querência e a ordem de serviço deve ser emitida nos próximos dias.

Conforme Gorgen, o recurso para asfaltar a rodovia virá do Governo do Estado e emenda do senador Carlos Fávaro. Serão investidos R$ 35,7 milhões. “Querência e região agradecem. Obrigado Marcelo [Sinfra], obrigado governador Mauro Mendes, obrigado Fávaro”, disse Fernando.

LEIA MAIS – Ligação entre Querência e Canarana já tem 100 km de asfalto anunciado

LEIA MAIS – Mauro Mendes e Deputado Dr. Eugênio unem esforços a favor do Araguaia

O trecho que liga as duas cidades tem pouco mais de 140 km. Com a pavimentação de 41 km dentro do município de Querência, o Governo do Estado já garantiu o asfaltamento de aproximadamente 100 km entre as duas cidades, somando com 58 km da MT-110 a partir de Canarana.

Já a Prefeitura de Canarana irá asfaltar seis km da rodovia na entrada da cidade. E, conforme Fernando, outros 10 km da MT-110, logo após o rio Tanguro, já dentro de Canarana, estão com o projeto em fase final de elaboração. O mesmo, que está sendo bancado por produtores rurais, será entregue ao Governo do Estado para também ser contemplado.

Ligação entre Canarana e Querência. Em azul os trechos com pavimentação anunciada; Montagem – Lavousier Machry.

Assim, restarão apenas cerca de 25 km para asfaltar totalmente a ligação entre as duas cidades, algo que não deve demorar a ser contemplado. “Juntamente com o prefeito Fábio [Canarana], estamos trabalhando forte para interligar a cidade filha com a cidade mãe”, disse Gorgen, se referindo ao fato de Querência ter surgido de um desmembramento de Canarana.

O asfaltamento da MT-110 faz parte de uma rota alternativa à BR-158 que o Governo do Estado está criando. A partir de Querência, está em elaboração o projeto para asfaltar a MT-109, ligando até o distrito de Espigão do Leste. De lá até Canabrava do Norte, o pavimento já está em construção. E de Canabrava até a BR-158 encontra-se concluso.

Confira o vídeo do anúncio:

Por Rafael Govari para OPioneiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.