quarta-feira, 19 janeiro, 2022
Início Notícias Destaques Eventos encerram trabalhos do Programa A União Faz a Vida em 2021...

Eventos encerram trabalhos do Programa A União Faz a Vida em 2021 com entrega de livro

CANARANA – Mais 1.200 pessoas participaram dos eventos de encerramento dos trabalhos do Programa A União Faz a Vida em 2021. A equipe da Sicredi Araxingu, juntamente com as assessorias pedagógicas dos três municípios atendidos,(Querência, Ribeirão Cascalheira e Canarana) celebraram o desenvolvimento das ações do ano, com a entrega do livro “Vivescer”, construído através de relatos dos educadores durante a pandemia da Covid-19, em 2020.

No primeiro encontro, no dia 23 de novembro, em Querência – MT, a Câmara Municipal ficou lotada. Com a temática “Poetizar a escola!!! Viver a Pedagogia de Projetos”, o evento foi marcado pela emoção, além da apresentação das marcas de quem participou dos encontros, assim como, do relato da secretária de educação do município, Rosita Maria Hahn.

“Quando iniciou a pandemia o programa se fez mais presente do que qualquer outra coisa na educação de Querência. […] Foi neste momento que o Vivescer atingiu a todos, e não só àqueles que estavam habilitados. O programa hoje é muito importante para nós”, disse a Secretária.

No dia 24 foi a vez da finalização dos trabalhos em Ribeirão Cascalheira – MT, onde as mais de 100 pessoas presentes viveram um dia de encontro e reencontro, guiados pelas  “sensibilidades éticas, poéticas e pedagógicas na escola”, possibilitando a participação de todos os educadores da rede municipal de ensino.

Pra fechar a programação do dia, às 19:30h, foi transmitida pela sede da Cooperativa uma Live com o tema “A escuta Sensível e poética das educadores”, com a participação da assessora pedagógica do programa na cooperativa, Jussara Ceron e com duas convidas especiais do Rio Grande do Sul, a assessora pedagógica Cristiane Biscaino e a gestora Escolar Catiele Bonelli.

A rodada de eventos de encerramento fechou em Canarana – MT, em que os educadores do município foram recebidos no auditório da Sede Administrativa da Sicredi, com a temática “Ser educador (a) e as potencias humanas na escola do presente”, trazendo as vozes dos educadores, contando quais foram as marcas que o Movimento deixou em cada um, com certeza, momentos muito ricos e inspiradores para todos.

“O Programa a União Faz a Vida definitivamente evidenciou a importância da construção cooperativista. Somente colaborando uns com os outros conseguimos superar os grandes desafios que foram impostos em 2020 e 2021,” disse o secretário de educação de Canarana, Eduardo Ferreira.

Os eventos nos municípios foram apresentados pela Assessora do Desenvolvimento do Cooperativismo, Martiéli Sieben, e a Assessora Pedagógica e Formadora Nacional do Programa a União Faz a Vida, Jussara Ceron.

Por OPioneiro, com informações de assessoria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.