segunda-feira, 15 julho, 2024
28.8 C
Canarana
Início Notícias Destaques Fábio Faria concorrerá novamente ao Prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae

Fábio Faria concorrerá novamente ao Prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae

    CANARANA – Fábio Faria participará novamente do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, que são projetos desenvolvidos pelo Programa Cidade Empreendedora, iniciativa que visa a transformação econômica através do aprimoramento da gestão e desburocratização, criando uma cultura empreendedora junto a comerciantes e agricultores. Canarana já participou em 2018 do concurso, que tem etapas estaduais e nacionais.

    Foto – OPioneiro.

    Na manhã desta sexta-feira (28), o prefeito recebeu em seu gabinete a secretária municipal de Desenvolvimento – Marilei Bier, secretário municipal de Educação – Eduardo Ferreira, vereadores Rafael Govari e Márcia Luft, além de representantes do Sebrae que auxiliarão na escolha e na inscrição dos projetos, que podem abranger, por exemplo, iniciativas como o fomento ao gergelim e algodão orgânico junto aos assentados.

    LEIA MAIS – Prefeitos de Mato Grosso participam de encontro em Mato Grosso do Sul

    LEIA MAIS – Instalação da Redesimples em Canarana diminuirá para um mês, tempo para abertura de empresas

    Conforme a consultora do Sebrae, Gabriela Zibetti, ela reconheceu diversas iniciativas de fomento ao desenvolvimento local. “Vejo iniciativas em Canarana que podem ser inscritas ao Prêmio Prefeito Empreendedor, como o empreendedorismo na escola, dando visibilidade à essas boas práticas para serem replicadas por outros municípios”, disse.

    A secretária Marilei Bier explicou que além de fazer a inscrição, o Executivo vai trabalhar para aprimorar as iniciativas desenvolvidas. “Vamos dar visibilidade pelo que já estamos fazendo e aprimorar o que vem sendo feito ao longo dos últimos cinco anos, para que prossigamos nesse processo de fomento ao desenvolvimento”, colocou.

    O prefeito explicou que a parceria com o Sebrae existe desde 2017, o que já deu muitos frutos. “Levamos capacitações para os servidores, criamos a sala do empreendedor, promovemos a desburocratização e demos prioridade para o comércio local nas vendas para a Prefeitura. Por isso, vamos participar novamente do Prêmio”, concluiu Fábio Faria.

    Por OPioneiro.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.