Em Barra do Garças, policiais da Força Tática apreenderam 7 kg de maconha em uma mala, no último sábado (05/12), no bairro Jardim Pitaluga. Um idoso de 62 anos foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos; o suspeito alegou que a droga pertencia ao seu sobrinho que ainda não foi localizado.
Durante a madrugada, os policiais foram acionados para atender uma ocorrência de perturbação do sossego (som alto), na Travessa A, no bairro Jardim Pitaluga. No local, a Força Tática localizou dois locais com som alto; os militares orientaram os moradores a baixarem o som, ordem que foi acatada nos dois atendimentos.
Enquanto atendiam as ocorrências, populares informaram aos policiais que na sexta- feira(4) havia aparecido um idoso que não reside no bairro e que esse homem sempre de posse de um facão estava causando medo a vizinhança, já que não alguém da região.
A equipe da Força Tática foi até a casa apontada pelos comunicantes e da janela identificaram uma mala em um cômodo do imóvel em reforma. Na mala que estava aberta, os policiais notaram diversos tabletes cor de rosa. A PM chamou o morador do local e o idoso denunciado pelos populares apareceu, questionado sobre a mala, o homem disse que a mala havia sido deixada pelo seu sobrinho e que a residência seria do seu familiar que cedeu a casa para ele dormir, pois o idoso estaria sem moradia.
A polícia entrou na casa e verificou a mala que estava com sete tabletes de maconha, totalizando 7 kg do entorpecente. O facão denunciado pelos moradores foi encontrado na casa e apreendido. O idoso foi preso e conduzido à delegacia.
A PM realizou diligências atrás do suposto sobrinho do idoso, mas até o momento não obteve êxito na ação policial. A droga foi apreendida e a ocorrência entregue à Polícia Judiciária Civil.
Serviço
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque – denúncia 0800.65.39.39. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes.
Por PMMT.