Cinco homens armados invadiram a fazenda Bimetal, propriedade do governador do estado, renderam os funcionários terceirizados responsáveis pela segurança do local, roubaram materiais utilizados na instalação de placas solares e fugiram em um caminhão, nessa segunda-feira (20).
A empresa não se manifestou oficialmente sobre o caso até o momento.
Segundo a polícia, os suspeitos amarraram os funcionários e os mantiveram sob vigilância ao lado de um contêiner enquanto pegavam materiais como fios, baterias de gel e ferramentas especializadas.
Em seguida, eles colocaram a carga em um caminhão e fugiram. Horas depois, a Polícia Militar localizou o caminhão atolado em uma estrada de terra próxima ao local do crime. Parte dos materiais roubados foi recuperada e devolvida à empresa.
Investigação
Equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Perícia Oficial e Identificação Técnica (Polietc) e Polícia Civil foram acionadas para realizar perícia no caminhão e na área onde o veículo foi encontrado. Apesar das buscas na região, os suspeitos não foram localizados.
A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERFVA) investiga o caso e tenta identificar os autores do crime. A polícia trabalha com a hipótese de que o grupo seja organizado, dado o uso de rádios comunicadores e o planejamento demonstrado na ação.
Por g1 MT.