quinta-feira, 11 dezembro, 2025
InícioNotíciasDestaquesHomem que estuprou e matou menino no MT é assassinado após ganhar...

Homem que estuprou e matou menino no MT é assassinado após ganhar liberdade

SINOP – Condenado e preso por estuprar e matar o menino Bruno Aparecido dos Santos, com 9 anos, em 2005, em Sinop – MT, João Ferreira da Silva, foi assassinado na manhã desta quarta-feira (10.12), menos de 24 horas após ganhar liberdade. Uma câmera de segurança registrou o crime.

João estava em um hotel localizado no bairro Santa Mônica, também em Sinop. Câmera do estabelecimento mostra o momento em que João sai na porta, por volta das 6h49. O suspeito, que usa boné e máscara, já estava no local há alguns minutos.

Assim que João passa pela porta, ele aponta uma arma na cabeça da vítima e a manda seguir até uma segunda porta, onde ele é atingido pelos tiros. O suspeito, que estava acompanhado por um comparsa de calça laranja, foge em seguida.

Segundo a imprensa local, na cena do crime, foram encontradas 3 cápsulas. Local foi isolado para os trabalhos da Polícia Civil e Perícia Oficial (Politec).

Estupro e morte

João estava preso desde 2005, apontado como autor de um crime brutal que chocou a cidade. Ele teria estuprado e matado o menino Bruno, que na época morava no bairro Nossa Senhora Aparecida.

Após matar Bruno, João enterrou o corpo do menino na porta de uma casa. Equipes fizeram buscas e encontraram o corpo nu, com as mãos amarradas.

Em dezembro do mesmo ano, preso, conseguiu fugir da Penitenciária Pascoal Ramos, em Cuiabá. Foi visto no terminal do CPA 3 e recapturado. Em seguida, foi mandado de volta para Sinop.

O julgamento e condenação só aconteceu em 2008. A sentença foi de 42 anos de prisão. Ele já respondia por outro crime envolvendo uma criança. Agora, seu assassinato vai ser investigado pela Polícia Civil.

Por Semana 7.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.