SINOP – Condenado e preso por estuprar e matar o menino Bruno Aparecido dos Santos, com 9 anos, em 2005, em Sinop – MT, João Ferreira da Silva, foi assassinado na manhã desta quarta-feira (10.12), menos de 24 horas após ganhar liberdade. Uma câmera de segurança registrou o crime.
João estava em um hotel localizado no bairro Santa Mônica, também em Sinop. Câmera do estabelecimento mostra o momento em que João sai na porta, por volta das 6h49. O suspeito, que usa boné e máscara, já estava no local há alguns minutos.
![]()
Assim que João passa pela porta, ele aponta uma arma na cabeça da vítima e a manda seguir até uma segunda porta, onde ele é atingido pelos tiros. O suspeito, que estava acompanhado por um comparsa de calça laranja, foge em seguida.
Segundo a imprensa local, na cena do crime, foram encontradas 3 cápsulas. Local foi isolado para os trabalhos da Polícia Civil e Perícia Oficial (Politec).
Estupro e morte
João estava preso desde 2005, apontado como autor de um crime brutal que chocou a cidade. Ele teria estuprado e matado o menino Bruno, que na época morava no bairro Nossa Senhora Aparecida.
Após matar Bruno, João enterrou o corpo do menino na porta de uma casa. Equipes fizeram buscas e encontraram o corpo nu, com as mãos amarradas.
Em dezembro do mesmo ano, preso, conseguiu fugir da Penitenciária Pascoal Ramos, em Cuiabá. Foi visto no terminal do CPA 3 e recapturado. Em seguida, foi mandado de volta para Sinop.
O julgamento e condenação só aconteceu em 2008. A sentença foi de 42 anos de prisão. Ele já respondia por outro crime envolvendo uma criança. Agora, seu assassinato vai ser investigado pela Polícia Civil.
Por Semana 7.