CANARANA – A Polícia Judiciária Civil de Canarana – MT deu cumprimento a dois Mandados de Prisão contra um homem de 36 anos na tarde desta quarta-feira (18.08). O homem teria comparecido à Delegacia de Polícia juntamente com sua advogada para prestar esclarecimentos sobre vias de fato enquadrada na Lei Maria da Penha.
Após ser informado que possuía Mandados de Prisão em seu desfavor (um da comarca de Canarana e outro de Querência – MT), o homem (F.P.A.) saiu correndo de dentro da Delegacia. A equipe policial perseguiu o suspeito e, ao alcança-lo, após o uso de força moderada, o capturou ainda nas imediações da Delegacia, sendo algemado e apresentado à autoridade policial.
O homem, condenado pelo crime de lesão corporal decorrente de violência doméstica contra a mulher, teve seu mandado cumprido e foi recolhido às celas da Delegacia. Ele também teve a prisão civil alimentícia cumprida na mesma ocasião. Os mandados de prisão eram pelo artigo 129, parágrafo 9, do Código Penal.
Além da violência doméstica ao qual foi condenado, ele também foi cientificado de uma medida protetiva requerida em seu desfavor.
Por OPioneiro.