quarta-feira, 11 fevereiro, 2026
InícioNotíciasDestaquesMauro anuncia asfaltamento na MT-109 para ser alternativa a BR-158 que está...

Mauro anuncia asfaltamento na MT-109 para ser alternativa a BR-158 que está com trechos ruins

QUERÊNCIA – O governador Mauro Mendes declarou na terça-feira (10), que recebe “muitas cobranças sobre a BR-158, apesar de ser uma rodovia federal, de responsabilidade federal. Estou há anos cobrando também. E o povo tem razão: não podemos ficar esperando enquanto pouco ou nada é feito. Por isso, vamos criar uma alternativa para esse pesadelo: asfaltar toda a MT-109, rota paralela a BR-158”, informou Mauro. A rodovia federal tem vários trechos sem asfalto e, com o período das chuvas, alguns pontos com atoleiros.

Rota da MT-109 entre Querência e Espigão do Leste; Arte – OP.

O governador informou que esse trecho de “asfalto vai resolver boa parte dos problemas de logística e escoamento da região do Araguaia, garantindo mobilidade, desenvolvimento e qualidade de vida. Assim como fizemos com a estadualização da BR-174 (agora MT-170) e a duplicação da BR-163, vamos matar no peito essa situação, trazendo uma solução definitiva pra um problema histórico”, acrescentou o governador.

LEIA MAIS – Governo de MT confirma asfaltamento total da MT-109 e destrava impasse histórico da BR-158 no Araguaia

Até o final do ano nossa meta é obra pronta ou parcialmente pronta, acrescentou o governador. “Quando eu falo é que eu tenho certeza que o governo tem condição de começar e terminar”.

A equipe técnica está iniciando preparativos para elaborar edital da licitação da obra.

Por Só Notícias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.