sexta-feira, 22 novembro, 2024
26.8 C
Canarana
Início Notícias Destaques Mauro Mendes prepara auxílio para atender 100 mil famílias

Mauro Mendes prepara auxílio para atender 100 mil famílias

CUIABÁ – O governador Mauro Mendes (DEM) e a primeira-dama Virgínia Mendes, anunciam, na próxima semana, uma espécie de ‘auxílio emergencial mato-grossense’ para atender cerca de 100 mil famílias de baixa renda que foram afetadas economicamente pela pandemia da covid-19.

O programa emergencial está sendo concluído pela equipe econômica do governo do Estado e deverá contar com o apoio da Assembleia Legislativa, que também fará aportes de recursos financeiros para atender famílias em situação de vulnerabilidade.

Mauro Mendes afirmou que a previsão do Ministério da Saúde é que a vacina contra a covid-19 seja autorizada em fevereiro de 2021.
Governador de Mato Grosso, Mauro Mendes; Foto -Christiano Antonucci/Gcom.

Nesta quinta-feira (11), o governador chegou a comentar rapidamente sobre o programa ampliado. A reportagem apurou que o governo trabalha com a ideia de que o benefício tenha a duração de 3 meses. Já o valor das parcelas ainda está sendo definido pela equipe econômica, mas ficará entre R$ 100 e R$ 300.

“Estamos trabalhando a fonte de recursos, trabalhando as formas, para que possamos alcançar de maneira mais efetiva e eficiente muitos mato-grossenses que estão passando por algum tipo de dificuldade ou de perturbação na sua capacidade de suprir seu lar e sua subsistência básica”, disse Mendes durante o anúncio de linhas de crédito voltadas para setores atingidos pela pandemia da covid-19, sobretudo o segmento de eventos, bares e restaurantes.

O governador deverá enviar o programa de auxílio emergencial para o Legislativo, para que tenha o respaldo dos deputados. “Acreditamos que na próxima semana teremos condição de ter o desfecho desses trabalhos e articulações e podermos anunciar e encaminhar à Assembleia as devidas formalizações para que esse programa possa ser colocado em marcha e alcançar as pessoas que precisarão desse auxílio do governo do Estado de Mato Grosso”, disse Mauro Mendes.

O presidente da Assembleia, Max Russi (PSB), já declarou apoio ao projeto e defendeu que o Legislativo poderá devolver mais recursos para o governo usar no programa, desde atenda uma grande quantidade famílias. A empolgação de Max Russi se deve ao fato, de ele próprio já ter realizado um programa de ajuda financeira a pessoas que vivem abaixo da linha da pobreza em Mato Grosso.

Por Gazeta Digital.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.