domingo, 27 novembro, 2022
Início Notícias Destaques O Programa a União Faz a Vida na Sicredi Araxingu em tempos...

O Programa a União Faz a Vida na Sicredi Araxingu em tempos de Pandemia

    O Programa A União Faz A Vida, comprometido com os princípios da Cooperação e da Cidadania, vivencia nos contextos onde está inserido experiências de transitude e cuidado. Assim é o PUFV na COOPERATIVA SICREDI ARAXINGU junto aos municípios onde o programa está presente! Um programa que se efetiva como compromisso educacional e como responsabilidade social e em tempo de pandemia esteve dia a dia, nos seus contextos, buscando alternativas para fazer com que as vivências das escolas e dos educadores se tornassem significativas, expressivas e solidárias.

    crescer e aprender
    Crianças no Projeto “O Ônibus” do PUFV em Querência.

    As realidades de Canarana, Querência e Ribeirão Cascalheira integram o movimento do programa na Cooperativa e traduzem nas diversas ações o pertencimento e a profundidade das experiências construídas desde as distintas implantações, uma vez que cada município tem suas trilhas.

     

    Este ano, o PUFV, desenvolveu mais de 50 ações integradoras, envolvendo os educadores das redes de educação em um propósito comum: Viver e Ser, o que originou o movimento VIVESCER no mês de maio e, tem se intensificado como uma composição de vinte e três ações mensais dialógicas, permeadas pelos princípios do PUFV, pautadas na Pedagogia de Projetos, nas Metodologias ativas e em Teorias de Aprendizagem e de Ensino em Conectividades, nas continuidades pedagógicas, nos pressupostos de humanização.

    Com estas ações o programa tem, efetivamente participado das novas composições educacionais, impulsionado transformações, renovações e fortalecido as relações aprendentes nos contextos escolares.

    Por: Assessoria de Desenvolvimento do Cooperativismo e Assessoria Pedagógica do Programa PUFV.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.