quarta-feira, 6 agosto, 2025
InícioNotíciasDestaquesPacotes atrasados e que não chegam - O que acontece com os...

Pacotes atrasados e que não chegam – O que acontece com os correios de Canarana?

CANARANA – Está se tornando um caso cada vez mais comum em Canarana – MT e em todo o Mato Grosso identificar que uma compra online está vindo pelos Correios e, já desanimar. Os casos de encomendas que demoram ou que não chegam, além de rastreios falhos, aumentaram de forma significativa nos últimos meses.

O engenheiro em Canarana Niccolas Renck, por exemplo, relatou ao OPioneiro que possui compras com entrega atrasada a cerca de dois meses e que, dependendo do item, precisou refazer a compra devido à necessidade e solicitar a entrega de outra forma. Ainda, informa que nesse meio tempo, permanece em ‘prejuízo’, pois, enquanto o produto atrasado não chega, muitos sites de e-commerce não permitem solicitar o reembolso.

“Tem coisa que está simplesmente parada no centro de distribuição. Algumas coisas chegam, mas com 30, 40 dias de atraso”, explica Niccolas. Outro morador de Canarana, que prefere não se identificar, disse que aguarda remédios chegarem pelo correio. No rastreamento aponta que os produtos estão em Canarana, mas os itens não chegaram na unidade local.

Na unidade local dos Correios em Canarana, outros usuários relataram que, quando questionados, servidores argumentam que o ‘governo’ não está pagando as transportadoras terceirizadas que são responsáveis por trazer as encomendas do centro de distribuição de Várzea Grande – MT para Canarana.

O OPioneiro entrou em contato com a Assessoria de Imprensa dos Correios MT e, em nota, recebeu a informação que “a estatal está adotando uma série de ações corretivas e contingenciais para garantir a regularidade da distribuição, prazos e minimizar impactos nas entregas. Além disso, a empresa está ampliando sua capacidade com operações extras aos fins de semana, e monitoramento diário e dedicado da evolução das entregas”.

Confira a Nota na íntegra:

‘Os Correios estão realizando ajustes para a melhoria da malha operacional. No Mato Grosso, a prestação de serviços segue ocorrendo dentro da normalidade, com cumprimento dos percentuais de linhas exigidos para a cobertura regional e urbana. A empresa também segue em contato com os parceiros logísticos e trabalha para resolver pontualmente eventuais pendências.

Com foco na continuidade e qualidade dos serviços, a estatal está adotando uma série de ações corretivas e contingenciais para garantir a regularidade da distribuição, prazos e minimizar impactos nas entregas. Além disso, a empresa está ampliando sua capacidade com operações extras aos fins de semana, e monitoramento diário e dedicado da evolução das entregas.

As agências dos Correios no estado continuam funcionando normalmente.

A empresa lamenta eventuais transtornos e seguem à disposição pelos números 4003-8210 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800-881-8210 (demais localidades) ou pelo site www.correios.com.br. Os Correios seguem firmes no propósito de oferecer soluções logísticas de excelência, conectando empresas e pessoas em todo o Brasil.’

Por OPioneiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.