NOVA XAVANTINA – Um veículo fruto de apropriação indébita foi apreendido pela Polícia Civil na manhã de quinta-feira (08.10), em Nova Xavantina – MT. Um suspeito foi conduzido para esclarecimento sobre o suposto crime de extorsão.
As diligências iniciaram após a vítima registrar boletim de ocorrência informando que havia entregue o veículo modelo Ford Ecosport de sua propriedade ao suspeito, depois de ambos se envolverem em um acidente de trânsito.
A vítima informou que na última sexta-feira (02.10), no bairro Verdes Campos, se envolveu em uma colisão de trânsito. Então teve que entregar o seu veículo como garantia, pois o sinistro havia resultado em danos ao veículo do suspeito, um modelo Fiat Uno. Os danos foram estimados em R$ 5 mil. Porém, o suspeito estava exigindo da vítima cerca de R$ 9 mil.
Com base nos fatos informados, os policiais civis em diligências conseguiram localizar o suspeito com o veículo Ecosport mencionado. Diante da suposta ilegalidade de posse, o automóvel foi apreendido e o suspeito encaminhado para esclarecimentos.
Na Delegacia de Nova Xavantina, o conduzido foi ouvido pelo delegado Raphael Diniz Garcia sobre os fatos e o veículo restituído para a vítima. Após depoimento, ele foi advertido quanto aos fatos de possível ameaça, sendo posteriormente liberado. A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar a prática de crime de extorsão.
Por Assessoria PJC-MT.