SANTA CRUZ DO XINGU – Um homem de 48 anos foi preso pela Polícia Militar por crimes relacionados à violência doméstica e porte ilegal de arma de fogo após ele ser denunciado pela sua companheira, que estava cansada de ser agredida. O caso foi registrado da tarde de quinta-feira (29).
Segundo informações, a vítima de 18 anos acionou a PM após sofrer violência psicológica e física. De acordo com o seu depoimento, o homem batia nela, dava coronhadas em sua cabeça, acertava o cano de uma espingarda em sua barriga e membros, entre outras torturas.
O suspeito é ex-fuzileiro do exército e, segundo ela, tinha facas e a espingarda em casa. De imediato, os agentes se dirigiram até a casa do homem, onde encontraram os objetos utilizados na tortura.
Ele foi autuado por causar dano emocional à mulher que a prejudique e perturbe seu pleno desenvolvimento ou que vise a degradar ou a controlar suas ações, comportamentos, crenças e decisões, mediante ameaça, constrangimento, humilhação, manipulação, isolamento, chantagem, ridicularização, limitação do direito de ir e vir ou qualquer outro meio que cause prejuízo à sua saúde psicológica e autodeterminação, lesão corporal e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.
Por Olhar Alerta.