quarta-feira, 22 maio, 2024
Início Notícias Destaques Reunião discutiu segurança nas escolas de Canarana

Reunião discutiu segurança nas escolas de Canarana

CANARANA – Reunião realizada na sede da Seduc na tarde de segunda-feira (10), debateu a segurança nas escolas de Canarana-MT, envolvendo todas as redes, consequência da tragédia que vitimou quatro crianças em uma creche em Blumenau-SC, e da informação que um aluno teria levado cápsulas deflagradas de arma de fogo em uma escola aqui da cidade.

Entre as medidas definidas na reunião, a Polícia Militar intensificará as rondas em todas as escolas, tanto estaduais, municipais e particulares. As escolas municipais já possuem porteiros que controlam a entrada e a saída e o mesmo será cobrado do Governo de Mato Grosso para as escolas estaduais.

Escola Militar; Foto – Wesley Rodrigues/Seduc-MT.

LEIA MAIS – Reitor visita Canarana e município traça ações para transformar IFMT em Campus

LEIA MAIS – Segurança e Educação reforçam vigilância à rotina escolar

Entrevistas serão concedidas na imprensa para trazer mais informações aos pais. É pedido que os responsáveis estejam atentos aos seus filhos, conversem com eles e constantemente revistem suas mochilas. Qualquer suspeita ou anormalidade percebida pelos profissionais que trabalham na educação, serão levadas imediatamente aos órgãos competentes.

Por fim, também surgiu a ideia de criar um programa remunerando policiais civis e militares, para que estes, nos horários de folga, façam rondas armadas constantes nas escolas e também em órgãos públicos. Como é um projeto que demanda recursos, representantes do executivo e do legislativo irão trabalhar nessa pauta.

Por Rafael Govari para OPioneiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.