terça-feira, 23 julho, 2024
16.3 C
Canarana
Início Notícias Destaques Roubo de armas em Porto Alegre do Norte termina com bandido morto...

Roubo de armas em Porto Alegre do Norte termina com bandido morto em Confresa

CONFRESA – Um bandido morreu em confronto contra agentes da Polícia Militar de Confresa na noite de sexta-feira (18). O caso começou em Porto Alegre do Norte, e terminou no bairro Jardim Planalto, em Confresa, por volta das 21h30.

De acordo com as informações, a Central de Atendimentos da Polícia Militar de Confresa recebeu a informação da PM de Porto Alegre do Norte de que um roubo de armas havia acontecido na cidade – que fica a cerca de 30km de Confresa – por volta das 20h, por dois indivíduos que estavam numa motocicleta de cor preta, que tomaram rumo em direção à cidade vizinha.

De posse das informações, a guarnição de Confresa saiu em ronda para tentar localizar os suspeitos. Algum tempo depois do início da busca ostensiva, localizaram dois meliantes com características compatíveis com as registradas na situação do crime anterior, estando carregando alguns objetos que aparentavam serem armas de cano longo entre o condutor e o passageiro.

Foto: Ascom PM de Confresa

Diante de fundada suspeita, a viatura policial fez o acompanhamento dos suspeitos a longa distância, onde visualizaram eles entrando numa residência na rua Castelo Branco, no bairro Jardim Planalto. Eles jogaram um objeto no chão antes de entrarem na casa.

Assim que entraram, os policiais solicitaram apoio da equipe de plantão, e iniciaram a operação: agentes entraram pelo portão e por cima do muro – momento em que visualizaram um dos suspeitos com uma arma em punho, provavelmente a utilizada para cometer o roubo das armas de porte grande em Porto Alegre do Norte. Um dos agentes se identificou como policial e deu a ordem de rendimento, que foi desobedecida.

Após dar outra ordem – que também foi ignorada – o suspeito levantou a arma, sendo atingido logo em seguida pelo policial, que agiu em autodefesa.

Após ser alvejado, o meliante tentou pular o muro para fugir, mas não conseguiu. Em seguida, ele foi gritando em direção aos agentes, mas caiu logo em seguida. A equipe policial solicitou a presença do Samu, que fez os primeiros socorros e o encaminhou ao Pronto Socorro do Hospital Municipal de Confresa.

O segundo suspeito conseguiu pular o muro e fugiu tomando rumo ignorado. Dentro da residência foram encontradas as três armas de fogo roubadas horas antes.

Um inquérito policial foi aberto, e um perito criminal esteve presente para isolar e analisar a cena do crime.

Horas depois a equipe foi informada que o meliante não resistiu aos tiros, vindo a óbito. Ele era monitorado por tornozeleira eletrônica.

O boletim de ocorrência foi registrado, encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária Civil e demais autoridades competentes envolvidas no inquérito.

Por Redação Olhar Alerta com Lucas Gawenda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.