sexta-feira, 12 abril, 2024
21.3 C
Canarana
Início Notícias Destaques Secretaria de Segurança do MT apresenta projeto para instalar câmeras inteligentes em...

Secretaria de Segurança do MT apresenta projeto para instalar câmeras inteligentes em Canarana

CANARANA – Fruto de uma reunião em Cuiabá na Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), no mês de janeiro, esteve em Canarana-MT na quinta-feira (04 de fevereiro), o tenente coronel Sizieboro Elvis de Oliveira Barbosa, do Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública), para apresentar um estudo para a implantação de câmeras inteligentes de videomonitoramento, que identificam automaticamente veículos com registro de furto ou dublê.

Reunião para apresentação do projeto; Foto – Assessoria.

LEIA MAIS – Estudo prevê a instalação de câmeras de videomonitoramento inteligentes em Canarana

O tenente coronel apresentou para o prefeito Fábio Faria, os vereadores Rafael Govari, Soni, Celsinho, BA, Dimitri e Dr. Thiago, além do capitão da PM Yamada e do investigador da PC Gustavo, a proposta de instalar cinco câmeras nas saídas da cidade. Essas câmeras precisam de internet e são averiguadas por uma central em Cuiabá, que manda alertas às forças policiais assim que identificar uma ocorrência.

Conforme os representantes das forças policiais presentes na reunião, que ocorreu na Prefeitura Municipal, através da rodovia MT-020, o município é hoje rota do tráfico internacional de drogas. Com efetivo reduzido e a ausência de concursos para novos policiais num curto prazo, a instalação das câmeras inteligentes, que equivalem ao serviço de três policiais cada uma, seriam um reforço no combate ao crime em uma cidade que está em rápido crescimento e desenvolvimento.

Reunião para apresentação do projeto; Foto – Assessoria.

Os custos e a manutenção nas cidades que já instalaram esse sistema, gira em torno de 60 mil por câmera. Os representantes da Sesp prometeram entregar o projeto até a próxima semana e, após isso, prefeito, vereadores, forças policiais, juntamente com a inciativa privada, irão trabalhar para levantar os recursos junto ao Governo do Estado, parlamentares, comunidade e investimento próprio da Prefeitura. A ideia é instalar as mesmas ainda em 2021.

Por OPioneiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.