terça-feira, 23 julho, 2024
18.1 C
Canarana
Início Notícias Destaques Três estados fecham divisas com MT após invasão e ataque a Confresa...

Três estados fecham divisas com MT após invasão e ataque a Confresa (MT), diz secretário

MATO GROSSO – Todas as divisas de Mato Grosso com Tocantins, Pará e Goiás foram fechadas após criminosos invadirem e atacarem a base da Polícia Militar e de uma empresa de transporte de valores de Confresa, a 1.160 km de Cuiabá, no último domingo (09.04). A informação foi confirmado pelo secretário Segurança Pública, César Augusto Roveri.

O governador Mauro Mendes (União) pediu apoio de outros estados para ajudar na operação de busca pela quadrilha. Mais de 100 policiais somente de Mato Grosso atuam na ação, além das equipes de reforço de todo o Centro-Oeste, segundo o secretário. Até agora ninguém foi preso.

César Augusto informou que os detalhes das buscas não serão divulgados para manter a segurança do caso, mas garantiu que os criminosos estão localizados em áreas não habitáveis, fora de Confresa e Santa Terezinha, que era a rota de fuga.

Equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) também embarcaram nesta segunda-feira (10) para Confresa em busca dos suspeitos.

Alguns artefatos espalhados pelos criminosos na cidade foram desativados entre a noite desse domingo e esta segunda-feira. Alguns veículos usados durante a invasão também foram encontrados abandonados em áreas indígenas.

Por segurança, as prefeituras de Confresa e Vila Rica, respectivamente, determinaram a suspensão das aulas em toda a rede de ensino devido aos ataques.

Por G1MT.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.