ÁGUA BOA – Duas pessoas foram presas pela equipe da Polícia Civil de Água Boa (MT) na tarde de quinta-feira (02.04) por suspeita de uso de documento falso. Os suspeitos são proprietários de uma empresa de consórcio na cidade e eram investigados pela Polícia Civil há algum tempo pela prática de crimes de estelionato e falsificação de documentos.
Segundo o delegado Gutemberg de Lucena Almeida, no decorrer do inquérito foram apuradas diversas fraudes cometidas pelos suspeitos, sendo identificadas e ouvidas aproximadamente 20 vítimas que tiveram prejuízos financeiros pela atuação da empresa.
O flagrante ocorreu quando os responsáveis pela empresa, através do contador, apresentaram a uma cliente um decore falsificado, declarando renda superior à realmente auferida pela cliente. “Como essa pessoa já havia sido lesada pela empresa com prejuízo de aproximadamente R$ 14 mil, procurou a Polícia Civil e apresentou o documento falsificado”, disse o delegado.
Uma adolescente que trabalha como vendedora de consórcio na empresa também foi conduzida e liberada, após ser ouvida. As investigações seguem para apurar outras fraudes e condutas relacionadas aos suspeitos. O flagrante foi comunicado ao juízo da Comarca de Água Boa e os presos encaminhados à Penitenciária local, onde aguardam decisão judicial.
Assessoria Polícia Civil; Foto – Arquivo AguaBoaNews.