As relatos passados são de que militares teriam recebido a informação de que em uma determinada região de mata havia duas pessoas pedindo ajuda. Com isso, os agentes identificaram que poderia se tratar dos suspeitos e se dirigiram até o local citado.
Ao chegarem na região de mata, os policiais com ajuda do Ciopaer encontraram a aeronave embrenhada em meio a um matagal. Porém, as pessoas que estariam cuidando da aeronave não foram localizadas.
O tenente-coronel e Comandante Regional da Polícia Militar, James Jacio Ferreira, relatou a imprensa que a polícia já tem alguns nomes dos criminosos que participaram deste furto, ocorrido no início da semana.
“Parte da quadrilha de assaltantes está identificada, acreditamos que agora nas investigações que darão continuidade ao trabalho da Polícia Militar, outros integrantes da quadrilha serão responsabilizados”, citou o comandante.
As investigações sobre o fato seguem a cargo da Polícia Federal.
O caso
Na tarde de terça-feira, funcionários de um aeroporto do município de Matupá perceberam que um avião havia sido furtado do local. Além da aeronave, também foram levados cerca de 3 mil litros de combustível. Ainda não se sabe quantas pessoas estão envolvidas neste crime.
De acordo com informações da Polícia Civil, a situação pode ter acontecido na manhã do domingo (19), mas as vítimas só perceberam o ocorrido na terça. Isso porque foi percebido que haviam mexido no tanque de querosene usados nos aviões, além de ser visto algumas mangueiras cortadas e combustível caído pelo chão.
Após serem visualizadas todas essas situações, um dos funcionários percebeu que o avião do modelo Cessna Aircraft PT-Jax, modelo 182P havia sido levado.
Por Matheus Maurício, Folha Max; Foto – Divulgação Ciopaer.