segunda-feira, 29 abril, 2024
21.3 C
Canarana
Início Notícias Destaques Mauro Mendes vira o jogo em Cuiabá e fecha o ano com...

Mauro Mendes vira o jogo em Cuiabá e fecha o ano com 71% de aprovação popular

CUIABÁ – Pesquisa quantitativa realizada pela PercentBrasil, contratada com exclusividade pelo portal ODOCUMENTO e TV Cuiabá, entre os dias 01 e 3 de dezembro, com 600 entrevistas presenciais, aponta “virada de mesa” na avaliação administrativa do Governo do Estado.

Governador Mauro Mendes – Foto – Mayke Toscano/Secom-MT.

Com mídia institucional eficiente e muito precisa, a secretaria estadual de Comunicação (Secom-MT) conseguiu esclarecer ao público em geral o enorme esforço empreendido pelo governador, Mauro Mendes (DEM), para reequilibrar as contas públicas do Tesouro nos últimos três anos.

O tiro publicitário foi milimétrico e acertou “na mosca”, conferindo a gestão liderada por Mauro cerca de 71% de aprovação popular, em Cuiabá. Os números mostram recuperação consolidada na avaliação, gestão e a imagem pública de Mendes.

LEIA MAIS – “O Governo ter reduzido imposto representa mais dinheiro no bolso da população e do empresário”, afirma presidente do Sicoob Credisul

São 13,5% de ótimo, 27,3% de bom, 30% regular, 8,2% de ruim e 17,3% péssimo. Uma pequena minoria, 3,2%, não soube responder aos questionamentos da abordagem quantitativa.

O diretor-geral da PercentBrasil, Ronye Steffan, trabalha há 20 anos com pesquisas quantitativas e qualitativas no mercado brasileiro. Segundo ele, o recente rastreamento científico realizado na Capital aponta com clareza plena recuperação da atual administração estadual.

“Logo no início da gestão, quando o governador tomou medidas amargas para conter o rombo nas contas públicas, a imagem dele e do próprio governo estavam combalidas, com rejeição altíssima”, lembrou Ronye.

Quando separados da avaliação regular, os indicadoras ótimo e bom já somam 40%, o que comprovam aprovação administrativa estadual na ascendência, consolidada em todas as camadas da sociedade cuiabana.

Ainda de acordo com Steffan, com o passar do tempo, as pessoas começaram a perceber o novo rumo das finanças públicas ditadas pela secretaria estadual de Fazenda (Sefaz), o que restabeleceu o pagamento dos salários do funcionalismo em dia, repasses aos municípios regularizados, bem como quitação de restos a pagar, herdados da administração passada (cerca de R$ 4 bilhões).

“Nas primeiras pesquisas, no final de 2019, os ruídos de imagem acerca da atual gestão eram evidentes, elevando em patamares absurdos a rejeição do Mauro. Nos últimos meses, o governo reordenou a comunicação institucional, apresentando ao contribuinte números convincentes, com exemplos práticos do nosso cotidiano. Municiados com informações reais e sólidas, aumentou-se os defensores do governo, e logo a rejeição da administração despencou. Se continuar nesta toada, não tenho dúvida que a recuperação encontrada na Capital vai contaminar as demais cidades do interior, estabelecendo em questão de meses, aprovação linear do governo em todo Mato Grosso”, finalizou Ronye.

Por ODocumento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.